RedeTV! não sobrevive sem o dinheiro das igrejas. Não espere novidades
A RedeTV! além de ter perdido uma boa fatia de sua audiência chegando ao traço literal e tendo menos de 0,5% de share (porcentagens de TVs ligadas) em diversos horários, não deve apresentar uma nova programação forte para o primeiro trimestre. O motivo: falta de dinheiro.
Record pode desistir de produzir nova temporada de A Fazenda
SBT desenvolve novo telejornal matinal para duelar com o ”Hora Um”
A realidade da RedeTV! é paralela da Band, Record, SBT e Globo. O canal não consegue sobreviver sem a ajuda dos dinheiros das igrejas. Da programa diária, mais de 50% está nas mãos de pastores. Em alguns dias, a RedeTV! tem mais conteúdo religioso do que a TV Aparecida, emissora católica, com sede em Aparecida.
Há pelo menos seis anos, a RedeTV! enfrenta sua pior crise, agravada com a pandemia. Vários anunciantes deixaram o canal e sua audiência que já era ”traço” despencou.
Nos bastidores, a RedeTV! está na ”Série C” das TVs. Foi ultrapassada pela TV Aparecida, TV Brasil, Record News e por vários momentos tem a Rede Vida na cola.
Para a RedeTV! sobreviver é preciso de capital. Ou seja, a entrada de um terceiro sócio ou uma empresa para investir e rifar boa parte das igrejas e dos horários vendidos.
Por fim, com essa programação, não espere grandes novidades da RedeTV! e números acima de 1 ponto.