Reis retorna ao ar com grande vantagem sobre o SBT

Reis

A Record TV voltou a exibir na última segunda-feira (17) mais uma leva de episódios inéditos de “Reis“, atual novela bíblica da emissora de Edir Macedo.

+ RedeTV tira programa do ar e decide o que vai substituir

+ Enfim, Luís Ricardo, apresentador do SBT, mostra com quem é casado há 30 anos

Segundo dados consolidados obtidos por fontes do mercado, o folhetim bíblico marcou 7 pontos de média e share (participação de TV ligadas) de 10,9 pontos de média. O canal paulistano não via índices dessa magnitude desde o momento em que a produção foi suspensa, em 09 de dezembro do ano passado.

Em suma, com o retorno da produção de Cristiane Cardoso, a Record obteve um crescimento de 42%. Passando a ocupar a faixa das 21h por conta da interrupção da série bíblica, Jesus não havia passado da barreira de 5,8 pontos às segundas-feiras.

Reis voltou ao ar com episódios inéditos (Créditos: Reprodução/Record TV)
Reis voltou ao ar com episódios inéditos (Créditos: Reprodução/Record TV)

No confronto, a Globo liderou com 26,9 pontos exibindo o Jornal Nacional e a novela “Travessia”. O SBT foi terceiro colocado com 5,4 pontos, e a Band ficou na quarta colocação com 2,6.

Porém, se considerar o desempenho do streaming, a Record foi terceira colocada. O streaming obteve 8,1 pontos de média, maior que a produção bíblica escrita por Cristiane Cardoso.

Além de Reis, desempenho de outras novelas:

Voltando a ter 60 minutos de arte depois do crescimento de “Os Dez Mandamentos”, Chocolate com Pimenta retornou aos 14 pontos de média, o maior índice da trama em comparação com as três últimas semanas. Porém, mesmo com a estratégia de esticamento da comédia romântica de Walcyr Carrasco, a trama de Vivian de Oliveira exibida a partir das 15h30 na Record TV manteve os 7 pontos de média.

+ Aliás, apresentador da Record trai esposa com colega de emissora

+ Atriz revela rusga com estrela de Amor Perfeito: “Nem cumprimento”

De fato, o bom desempenho de “O Rei do Gado”, que registrou 18,7 pontos de média, turbinou os índices de “Amor Perfeito” (20,3) e “Vai na Fé” (24,8). A duas semanas do fim, “Travessia” marcou 27 pontos de média.

Em reta final, Poliana Moça marcou 5,9 pontos de média e obteve a terceira colocação na briga de audiência com a Record.

+ Então, Ratinho perde a cabeça com cantor no SBT: “Vou dar um soco nele”

Globo: Depois de dizer “não”, estrela volta para a emissora com uma condição

Passando a ser transmitida na faixa das 21h45 por conta do final antecipado da reprise de “Vidas em Jogo”, “Jesus” turbinou os índices da faixa com 5,3 pontos.

Desse modo, nas últimas semanas, o horário sofria para chegar em 4 pontos de média. A exibição especial da trama de Cristianne Fridman tirou de “Todas as Garotas” o título de menor audiência do horário: retalhada por conta da baixa audiência, fechou com míseros 3,5 pontos de média.