Relembre polêmicas da carreira de Craque Neto

Neto

O apresentador e ex-jogador Neto é conhecido por se envolver em polêmicas. A mais recente delas foi quando tomou um processo de Tite, ex-treinador da seleção brasileira.

Basicamente, o apresentador da Band foi acusado de injúria após chamar o treinador brasileiro de “burro” e “imbecil”, fato que ocorreu no programa “Donos da Bola”. Aliás, esse fato aconteceu logo depois da eliminação do Brasil na última Copa do Mundo.

No entanto, como foi dito anteriormente, essa não foi a primeira vez que Neto se envolveu em algum tipo de polêmica. Na verdade, o apresentador sempre “tretou” com várias personalidades do futebol. A seguir, relembre algumas polêmicas do popular comentarista “Craque Neto”.

Briga de Neto com Felipe Melo

Felipe Melo levanta a taça da Libertadores. Reprodução/Facebook
Felipe Melo levanta a taça da Libertadores. Reprodução/Facebook

Uma das grandes polêmicas de Neto foi em 2017, quando ele trocou farpas com Felipe Melo, volante do Palmeiras naquela época. Naquele momento, o comentarista da Band criticou o palmeirense devido a uma discussão que ele teve com Clayson, atacante do Corinthians até então. Inconformado com a diferença física entre os dois jogadores, Neto chamou Felipe Melo para a briga:

“Isso é recado para você, Felipe Melo. Para de dormir na garagem, de transferir os seus erros para os outros. Eu [sou] o único sujo que tem no futebol, que cuspi. O menino, não. Ele [Felipe Melo], não. Não venha com palhaçada que você não vai entrar nessa. Briga comigo, meu irmão. Você é trouxa”, disparou.

Famoso por seu temperamento explosivo, Felipe Melo nunca respondeu Neto diretamente por essa fala. No entanto, o volante soltou algumas indiretas e chegou a chamar o apresentador de “bobão”, como mostra o vídeo abaixo. Os dois têm desavenças até hoje.

Assista:
Felipe Melo chama Craque Neto de bobão

Neto “tretou” com a seleção olímpica em 2016

Outra confusão marcante da carreira de Neto foi nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na época, o comentarista criticou a seleção brasileira após o empate com a África do Sul, ainda na fase de grupos da competição.

Apesar do foco de Neto ser o atacante Neymar, ele também fez críticas a outros atletas como Gabigol. Boa parte dessas críticas foi feita no programa “Donos da Bola”, onde o apresentador chamou os atletas de “Zé Ruela” e “pé de rato”.

Entretanto, depois de conquistarem o ouro olímpico, os jogadores da seleção foram até as redes sociais de Neto para provocá-lo. Nomes como Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus postaram o emoji da medalha de ouro para “calar” o apresentador. No dia seguinte, Neto respondeu à provocação:

“Molecada, vocês fizeram história e merecem reconhecimento por isso. Mas esperem. O ouro foi obrigação. Na minha visão, trata-se a partir de agora da base da seleção principal. Disse isso nos meus últimos posts. Só que agora quero ver sequência! Quero ver a mesma motivação para jogar bola na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Aliás, resenha em mídia social é fácil. Resposta de verdade é no campo”, concluiu o comentarista.

Neto “virou” a sogra do Vítor Pereira

Neto fantasiado de sogra do Vítor Pereira. Reprodução/Band
Neto fantasiado de sogra do Vítor Pereira. Reprodução/Band

Quando o Flamengo perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle, Neto ironizou o treinador português Vítor Pereira. Um dia após a derrota flamenguista, o ex-jogador se fantasiou de mulher para apresentar seu programa.

O objetivo desse ato era representar a sogra de Vítor Pereira, motivo alegado pelo treinador para sair do Corinthians, no final de 2022. No entanto, ao invés de voltar para Portugal para cuidar da saúde da sogra, como havia informado publicamente, o treinador assinou um contrato com Flamengo. Essa atitude revoltou os torcedores corintianos e manchou a imagem do português perante a opinião pública.

Ironizando o sotaque de Vítor Pereira, Neto soltou a seguinte fala:

“Perdeu para todo mundo. Perdeu para o Al Hilal, perdeu principalmente para o Palmeiras, que hoje é um dos melhores times do mundo, perdeu agora para o Independiente del Valle, que ganhou a Sul-americana, a Recopa, deitou e rolou no Flamengo. Faltou ‘curagem’, porque, quando a gente tem ‘curagem’, a gente fala a verdade na cara de quem quiser”, disse o ex-jogador.

Neto cuspiu em árbitro

Neto no dia em que cuspiu no Juiz. Foto: Folhapress/Internet
Neto no dia em que cuspiu no Juiz. Foto: Folhapress/Internet

Neto não possui polêmicas apenas como comentarista. Na verdade, ele coleciona brigas e atitudes problemáticas desde os tempos de jogador. Em 13 de julho de 1991, num jogo do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras, o corintiano Neto tomou um cartão vermelho. No entanto, ele se revoltou com a decisão do árbitro José Aparecido de Oliveira e perdeu o controle.

Após receber o cartão, o meia do Corinthians simplesmente cuspiu na cara do juiz, ato que repercute até os dias de hoje. Neto sempre demonstrou arrependimento e deixou claro que esse foi o maior erro de sua carreira. Por isso, ele já pediu desculpas publicamente mais de uma vez. Aliás, o ex-árbitro não só perdoou o comentarista, como se reencontrou pessoalmente com ele em 2017.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @beraldotv no Instagram.