Renascer: abandonei a novela na primeira fase e não me arrependo
A primeira fase da novela das nove ”Renascer” foi primorosa. A direção de cinema fisgou os telespectadores de uma maneira jamais vista na teledramaturgia. É claro, o elenco bem afiado também ajudou a contar a história de Benedito Ruy Barbosa adaptada pelo Bruno Luperi.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Recolhida, Ione Borges troca de telefone e se isola de amigos
- RedeTV! tira Daniela Albuquerque do ar e Edu Guedes ganha mais espaço
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
Passado a primeira fase, comecei a ver alguns capítulos e confesso que o controle remoto venceu. A novela não me seduziu. Não assisti a primeira versão, tinha quatro anos quando ela foi exibida e sei o quanto ela marcou uma geração.
Nesse meio tempo, meus avós ia apreciar a novela e certamente iria gostar do remake. O que me fez não gostar de Renascer?.
Bem como, as mudanças que o Bruno fez da versão original. Assim, claro, todo remake precisa ser atualizado e ter toques modernos. A Globo está apostando em remakes e isso afasta o público jovem que prefere assistir outra tela.
Renascer manteve 40% de share e 26 pontos na Grande São Paulo, ou seja, fez sucesso. Agora é esperar para Mania de Você e o que o João Emanuel Carneiro está preparando para o telespectador.
Tomara que seja uma novela boa.