Renascer: Ator impõe condições para participar de remake na Globo

A direção de dramaturgia da TV Globo já bateu o martelo e decidiu pelo remake da novela Renascer, com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem se o planejamento até lá não mudar. Um ator veterano vem sendo cogitado para a trama, mas já disse que só aceitará com condições.

+ Então, Ronaldo Fenômeno se compara a Messi e Cristiano R.: “Tenho muito mais história”

Em entrevista para a revista Caras, Antonio Fagundes, que interpretou o protagonista José Inocêncio na primeira versão da novela escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, avaliou a situação e revelou o que o faria aceitar um novo convite.

Marcos Palmeira e Antonio Fagundes na primeira versão da novela Renascer (Créditos: TV Globo)
Marcos Palmeira e Antonio Fagundes na primeira versão da novela Renascer. O veterano abriu o jogo sobre atuar no remake (Créditos: TV Globo)

“Sempre topo [o papel], se a proposta e o salário forem bons. É uma novela belíssima, e o texto também. Com certeza se fizerem [o remake] será um enorme sucesso”, disse Fagundes, que está no ar atualmente no papel de Bruno Mezenga na reprise de O Rei do Gado na sessão Vale a pena Ver de Novo.

O ator da primeira versão de Renascer também falou sobre O Rei do Gado:

“Toda vez que passar vai ser sucesso. Foi um momento da televisão brasileira, uma coisa que talvez a gente não tenha percebido tanto na época, apesar dela ter feito sucesso também. Mas, eu tenho a impressão de que o sucesso dela é maior hoje do que na época”, contou o veterano.

+ Aliás, Edu Guedes é pego de surpresa por assistente ao vivo na Band e fica sem reação

“As pessoas agora perceberam coisas que não tinham percebido. A atualidade desse texto ainda mostra duas coisas: O Benedito estava a frente de seu tempo, e que infelizmente a gente não muda”, completou Fagundes.