A jornalista Renata Lo Prete se ausentou do comando do Jornal da Globo após a edição de 15 de setembro, quando se despediu com um “até segunda-feira”, mas não retornou ao telejornal.
+Cléber Machado é brigado com Téo José? Narrador abre o jogo e faz revelação: “Só por contingência”
Desse modo, ela acabou sendo substituída pelo repórter Bruno Tavares a partir da edição do dia 18. Nos bastidores da emissora, surgiram várias teorias sobre o motivo de sua ausência, incluindo especulações sobre problemas familiares.
No entanto, a verdadeira razão do afastamento de Renata Lo Prete é menos complexa do que as teorias que circularam. De acordo com informações do site TV Pop, a jornalista acabou sendo afastada de suas atividades presenciais na Globo devido ao diagnóstico de uma infecção respiratória.
Sendo assim, durante o final de semana, ela não se sentiu bem e fez um teste que confirmou seu terceiro diagnóstico positivo para a COVID-19.
Renata Lo Prete acaba sendo afastada do Jornal da Globo
Ela não apresenta sintomas da doença, mas a emissora segue um protocolo rígido de biossegurança. Desse modo, o canal carioca exige o afastamento de colaboradores com sintomas gripais e testes positivos para o vírus.
Assim como no ano passado, Renata Lo Prete não está trabalhando devido ao protocolo da Globo, mesmo sem sintomas da COVID-19. A emissora pede testes e afasta os funcionários com resultados positivos por pelo menos uma semana, seguindo as diretrizes de segurança, mesmo após o fim da emergência de saúde pública global declarada pela Organização Mundial da Saúde em maio.