A reportagem da TV Aparecida, através da jornalista Rafaela Lourenço, abordará um importante tema nesta quinta-feira (16): saúde e a atuação da Igreja junto à promoção da vida e o conforto aos enfermos e seus familiares. O conteúdo vai ao ar às 22h.
A produção irá destacar que há 31 anos foi instituído o Dia Mundial do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira dos Enfermos.
Esta foi uma iniciativa do Papa João Paulo II (1920-2005) como um apelo por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, além de buscar sensibilizar os profissionais de saúde, as instituições religiosas e toda a sociedade civil.
LEIA TAMBÉM:
- Andréia Sadi ”pisa” na rival e garante renovação de contrato
- Globo faz pressão em Fátima Bernardes por retorno
- Bolsonaro é um dos mascarados? Descubra quem está por trás da fantasia dos Suculentos
- Globo define nome da próxima novela de Walcry Carrasco
- Sem dinheiro, Valdemiro Santiago é despejado do canal 32 de São Paulo
Dentro deste contexto, o programa vai falar sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), o qual é referência para outros países, e que, apesar do serviço ser gratuito e até ter avançado com os anos, ainda há deficiência nos atendimentos.
A matéria ainda apresentará diferentes trabalhos voltados a pessoas enfermas ou mesmo em situação desfavorável. Alguns destes são ligados a instituições religiosas, como a rede de hospitais privados São Camilo, que subsidia cerca de 40 unidades, as quais atendem pacientes via SUS em 15 estados.
O Arquivo A é uma das maiores audiências da TV Aparecida, chegando a registrar 0,3 pontos de média. O programa jornalístico é exibido toda quinta, a partir das 22h.