Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Reportagem

Reportagem da TV Aparecida mostra o papel da Igreja na assistência à saúde

Publicado

/

Divulgação TV Aparecida
Imagem: Divulgação TV Aparecida

A reportagem da TV Aparecida, através da jornalista Rafaela Lourenço, abordará um importante tema nesta quinta-feira (16): saúde e a atuação da Igreja junto à promoção da vida e o conforto aos enfermos e seus familiares. O conteúdo vai ao ar às 22h.

A produção irá destacar que há 31 anos foi instituído o Dia Mundial do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira dos Enfermos.

Esta foi uma iniciativa do Papa João Paulo II (1920-2005) como um apelo por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, além de buscar sensibilizar os profissionais de saúde, as instituições religiosas e toda a sociedade civil.

LEIA TAMBÉM:

Dentro deste contexto, o programa vai falar sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), o qual é referência para outros países, e que, apesar do serviço ser gratuito e até ter avançado com os anos, ainda há deficiência nos atendimentos.

A matéria ainda apresentará diferentes trabalhos voltados a pessoas enfermas ou mesmo em situação desfavorável. Alguns destes são ligados a instituições religiosas, como a rede de hospitais privados São Camilo, que subsidia cerca de 40 unidades, as quais atendem pacientes via SUS em 15 estados.

O Arquivo A é uma das maiores audiências da TV Aparecida, chegando a registrar 0,3 pontos de média. O programa jornalístico é exibido toda quinta, a partir das 22h.

Publicidade

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.