Repórter Giovana Teles é demitida da TV Globo após 31 anos

Giovana Teles

A jornalista Giovana Teles não escapou do “passaralho” que atinge em cheio vários setores da Globo. Após 31 anos de casa, a repórter integra a extensa lista de jornalistas desligados da emissora carioca: Márcia Witczak, Fábio William, Marcello Canelas, Fábio Turci e outros.

Giovana entrou na TV Verdes Mares, afiliada da Globo, em 1992. Dois anos depois, foi contratada pela emissora como repórter dos jornais locais. Pouco tempo depois, passou a fazer reportagens para os telejornais de rede e assumiu a bancada do Praça TV 2ª Edição. No ano de 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV.

+ Exclusivo: Globo apura em segredo denúncias de assédio contra apresentador

Referência em jornalismo comunitário e com larga experiência na cobertura política nacional, Giovana Teles voltou de férias na última quarta-feira (12), e chegou a fazer uma publicação no Instagram avisando o público sobre sua volta. “Fim das férias! De volta ao Congresso, Esplanada”, escreveu na legenda.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, afirma a comunicação da empresa.

Enquanto Globo continua demitindo, emissora confirma ‘remake’ de novela escrita por Benedito Ruy Barbosa

Renascer: Marcos Palmeira e Antônio Fagundes
Primeiramente, Marcos Palmeira e Antônio Fagundes protagonizaram Renascer (Créditos: TV Globo/Arquivo)

Na última quarta-feira (12), a Globo confirmou o remake de Renascer para a faixa das 9. Durante o evento Rio 2C, na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio de Janeiro, Tony Ramos anunciou a produção da novela, após 31 anos de sua exibição original.

Aliás, segundo o ator, a refilmagem do folhetim clássico entrará em cartaz no início de 2024, sucedendo Terra e Paixão, trama em que é papel de destaque e estreará em maio próximo.

“A gente está aqui falando de dramaturgia. Mas a gente quer falar de spoiler porque em 2024, daqui a pouco, depois de Terra e Paixão, a nossa novela, vem aí do universo criativo do grande Benedito Ruy Barbosa, vem aí Renascer, de Bruno Luperi“, anunciou Tony, recebendo aplausos da plateia.

Renascer está entre uma das maiores audiências da emissora carioca. A trama se passa na Bahia e conta a história de José Inocêncio (vivido no original por Leonardo Vieira / Antonio Fagundes).

Por fim, o folhetim mostrou os conflitos do pai com seus filhos e, a situação piora, pela chegada de Mariana (Adriana Esteves, na primeira versão), uma moça misteriosa que planeja uma vingança contra o fazendeiro.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram. Clique e confira!