Resumo da novela A Viagem: capítulo da novela do Canal Viva – 17/9
Na trama de A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) é um rapaz rico e inconsequente que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para pagar uma dívida. Ao ser pego em flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem ele não mantém boa relação, o entregam à polícia. Em seguida, Diná (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo. Para isso, ela recorre aos melhores profissionais para defendê-lo.
Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com as atitudes do filho caçula rebelde, também fica ao lado dele. A namorada Lisa (Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance com Alexandre, decide abandoná-lo. Por causa da gravidade das acusações contra Alexandre, Diná implora ao conceituado advogado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) para que ele cuide do caso. No entanto, ele se recusa a defender o rapaz porque era amigo da vítima. Alexandre é condenado e, sem esperança de sair da cadeia, comete suicídio.
Terça-feira, 17 de setembro
Capítulo 128
Bia lê o dossiê, liga para Tato e foge de casa. Diná garante a Estella que Bia não irá mais viajar com o pai. O psiquiatra acha melhor Hélio não conhecer Téo agora. Bia mostra o dossiê a Tato, que ri da garota. Tato diz a ela que já sabia de tudo. Ele vai embora e deixa Bia sozinha. Depois, Alexandre tenta se comunicar com Bia. Diná se despede da mãe e da filha para viajar. Raul vai até o aeroporto se despedir da mulher e da irmã. Mais tarde, Andrezza liga para Raul, dizendo que houve uma pane e Diná passou mal, e foi levada para o hospital. Estella pressente que Diná não está bem. No hospital, Raul diz a Andrezza que se sente culpado pelo que houve com a irmã. Maroca visita Diná. Bia chega até uma praia e um homem se aproxima dela e tenta agarrá-la.