Resumo da novela Apocalispe: capítulo da novela da Record – 17/9
A história de Apocalipse tem início nos anos 1980, em Nova York, com o encontro de quatro jovens de diferentes nacionalidades: a brasileira Susana Aisen (Carolina Oliveira), a israelense Débora Koheg (Manuela do Monte), o norte-americano Alan Gudman (Maurício Pitanga) e o italiano Adriano Montana (Felipe Cunha). Compartilhando a ascendência judia, Susana e Débora se tornam amigas, enquanto despertam o interesse de Alan e Adriano, respectivamente.
Porém, as intenções dos dois rapazes são diferentes. Alan se apaixona verdadeiramente por Susana, planejando se casar com ela, enquanto Adriano seduz Débora com falsas promessas, resultando em uma gravidez. A rejeição da gravidez por parte da família de Débora a leva a procurar Adriano, forçado pelo pai a se casar com ela, mesmo contra sua vontade. Duas décadas se passam, e os destinos dos quatro jovens mudam drasticamente.
Terça-feira, 17 de setembro
Capítulo 81
Benjamin se preocupa com Glória. Ricardo manda André viajar até o Rio de Janeiro para fiscalizar a implantação da marca. Brenda não aceita viajar com o namorado. Diogo confraterniza com Ângela e eles exaltam o governo de Ricardo Montana. Felipe ampara Estela e Talita. Jonas sugere que a família tenha que abandonar a própria casa. Na Nova Babilônia, Benjamin sofre tortura. Greta flagra Adriano fotografando as plantas da Cidade do Futuro. Melina questiona a presença de Brenda na empresa durante a noite. César tenta se esconder de alguns soldados. Adriano dá uma desculpa e despista Greta, que o olha desconfiada. Brenda recusa a ajuda de Melina. César observa o trabalho dos oficiais inimigos. O policial se encontra com Brenda e Adriano. Eles tentam achar uma forma de salvar Benjamin. Ricardo toma café da manhã com seus familiares. Guido é surpreendido com a presença de André na delegacia. Na Agência Espacial, Uri e Dylan se apavoram ao verem fiscais do governo conferindo a implantação da marca nos funcionários. Gideon e Tamar disfarçam o incômodo diante de Ricardo. Depois de ser torturado psicologicamente, Benjamin é levado da prisão.