Retorno de novela famosa traz Maitê Proença a frente de barraco nos bastidores
Em setembro, a novela Cara & Coroa, de 1995, retorna ao Canal Viva. Logo após a divulgação do retorno da trama, muito se tem falado sobre os bastidores da novela que na época contaram com Maitê Proença como protagonista.
Veja ainda: Teatro Cultura Artística reabe após incêncio de 16 anos
Em seguida: SBT exibe edição inédita do Programa Silvio Santos
Maitê Proença a frente de fofoca antiga nos bastidores de novela
Em síntese, na trama, Maitê Proença intepretava a personagem Heloísa Souto Brandão, que junto com Mauro Alcântara Prates (Miguel Falabella) formava a dupla de vilões da novela. No entanto, em certo momento da trama ela perdeu a vida.
Ela descobriu sobre sua morte logo após lever um dos blocos da trama. Isso porque, de acordo com Miguel no livro “Autores: Histórias da Teledramaturgia” ela não teria sido informada sobre a sua morte na trama e só soube ao ler o capítulo
Em suma, confira: Falhas em barretos: Xororó reclama durante tributo a Tião Carreiro
Leia mais: Em entrevista, Faustão manda mensagem para filhas de Silvio Santos
“Um dia, a Maitê Proença me ligou e perguntou se eu já tinha lido o bloco novo. Eu respondi que não e ela falou: ‘o capítulo 49 termina numa cena em que aparecemos eu, você e a Christiane Torloni no alto de um penhasco. A Christiane é a protagonista, você é o antagonista, eu acho que eu vou cair desse penhasco’.
Em seguida, a atriz teria fico muito brava. E Miguel ainda afirma que ficou sem rumo na trama, já que tinham tirado a atriz que faxia o papel da sua esposa. No entanto, em 2017, a atriz concedeu uma entrevista ao programa “Roda Viva” e contou uma história controversa.
De acordo com Maitê Proença ela teria sido cortada de uma trama (sem dar nomes) por “um diretor homossexual” porque estava namorando alguém de interesse desse profissional.
“Era um diretor homossexual e eu estava namorando a pessoa que ele queria pra ele. Então, ele precisou me tirar do caminho porque ele achou que ia facilitar aquele negócio. Eu não vi nada disso”, ela relembra.
Embora não tenha citado nomes, tudo indicava ser da trama, já que na época de Cara & Coroa”, ela engatou um namoro com Victor Fasano, sendo que o diretor principal da trama era Wolf Maya.
No dia 9 de setembro, as 13 horas, estreia “Cara & Coroa” no Viva, no lugar de “Andando nas Nuvens“.