Retorno do ”Bom Dia e Cia” foi um erro grave e aumenta crise no SBT

Bom dia e Cia

É de conhecimento de todos sobre as mudanças que a vice-presidente do SBT e filha do dono, Daniela Beyruti, está promovendo para alavancar a audiência da emissora de Osasco inclusive alguns testes para ver a reação do público, e um deles foi o retorno do programa infantil Bom Dia & Cia, embora de forma provisória, porém o efeito foi totalmente o oposto do esperado.

Assim, Band aposta todas as fichas no ‘’Perrengue’’ para elevar o ibope noturno

Bom dia & Cia
Imagem: Reprodução TV

Todos sabem que televisão é um hábito. O fato é que o público se acostumou com a ausência do Bom Dia, que cá entre nós, já está ultrapassado. Retirar o horário de um produto, embora de gosto duvidoso, que estava dando retorno financeiro e audiência relevante para pôr algo que em seus últimos dias já não dava retorno nenhum foi um erro grave do SBT.

Enfim, Regina Volpato não está nos planos do SBT 

Para se ter ideia, nesta quinta-feira (13) o SBT registrou apenas 1,5 pontos segundo preliminares do Kantar Ibope, ficando atrás da TV Cultura que registrou 1,6 pontos de audiência. A Record registrou no mesmo horário mais que o dobro da emissora do Grupo Silvio Santos, pontuando 3,7 e a TV Globo com 7,9 (Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).

Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo

Esse erro cometido pela direção da emissora acaba refletindo na audiência dos demais produtos que seguem à tarde, gerando um problema maior. Devido a legislação atual, programas infantis na TV aberta não podem ter patrocinadores, merchandings, sendo um empecilho para as emissoras no Brasil.

Cabe à direção do SBT reverter essa situação e recuperar a audiência perdida enquanto há tempo.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca.

Texto: Rodrigo Diniz