Rita Cadillac reclama de rejeição: “ninguém me chama”

Rita Cadillac, finalmente, poderá mostrar um outro lado na segunda temporada de Auto Posto, série de comédia do Paramount+. Ela que sempre atuou como chacrete ou assistente de palco, agora poderá exibir o outro lado artístico na pele de Cida. E, assim, não vai interpretar a si mesma e relembrar o seus tempos de dançarina. O diretor da produção, Marcelo Botta, disse para o site Notícias da TV que ela desabafou que estava cansada de fazer sempre as mesmas coisas. “Quando começamos a trabalhar na primeira temporada, ela falou: ‘Cara, ninguém me chama para fazer personagem. Eu sempre entrei fazendo eu mesma, Rita Cadillac”, disse Botta. 

Após 15 anos, astro da Record TV perde contrato fixo

 E, nesse meio tempo, ele elogiou a atuação. ” Mesmo ela sendo um ícone da cultura brasileira, quando entra em cena, a gente só vê a Cida. É impressionante. A Cida tem tanta força como personagem que você nem percebe que a Rita Cadillac está ali”, completou.  

Já Rita constantemente ainda tem aquele frio na barriga quando faz algo novo e diz que gravou as cenas machucada.  “Foi um ano muito pesado. Não sei se vocês sabem, mas gravei com o tornozelo quebrado. Marcelo Botta [diretor da produção] fez milagres com a Cida. Sempre fui abraçada e motivada por esse pessoal, só tenho a agradecer”, revelou.  

 Rita Cadillac, agora, fará papel de fã de cantor famoso 

Nessa nova temporada, Cida  tem interesse amoroso por Nelson, que teve uma carreira como cantor no passado. Ela ainda administra um fã-clube do artista. Sou muito apaixonada pelas pessoas, tento ser carinhosa com todos, e é o que a Cida faz com o Nelson também. Uma mulher loucamente apaixonada pelo Nelson, doida. Fuma que nem uma caipora. Olha que eu fumo, mas não tanto”, disse de forma bem-humorada.  

Anteriormente, no cinema, Rita sempre fez papel dela mesma nos filmes “O Magnata” (2007), Alô, Alô Terezeinha, Rita Cadilaac: A Lady do Povo (2009) e Carandiru (2003).