RODOU? SBT decide o que fazer com programa que não deu certo

Infelizmente, mesmo com alta audiência em suas temporadas iniciais, chegando aos dez pontos de média geral em sua quarta edição, o Bake Off Brasil acabou despencando no ibope nas últimas exibições, muito em conta da crise nos números que assola o SBT.

+ Geraldo Luís aos domingos na RedeTV, fim de mais um programa na Band e volta do Programa Livre: O que pode acontecer na TV

+ De Globo atacando a Band a Edu Guedes expondo Geraldo ao vivo: Resumo da TV

SBT decide o que fazer com programa que não deu certo

Nova roupagem: SBT decide o que fazer com programa que não deu certo (Reprodução/SBT)
Nova roupagem: SBT decide o que fazer com programa que não deu certo (Reprodução/SBT)

Em síntese, diante de uma oitava temporada de fraca repercussão e de índices modestos, o reality passou a ser dúvida dentro da . Isso porque, tudo piorou logo após a dispensa de Nadja Haddad, a apresentadora do formato, pelo canal.

Entretanto, contrariando as estimativas, a direção da casa, sem nada melhor para colocar no lugar, convocou toda a equipe do projeto e anunciou a produção de uma nova fase. E além disso, a nona temporada do programa deverá estrear em agosto, mês de aniversário do SBT.

Logo, a rede garantiu o retorno de todo o elenco que participou da edição anterior. Ou seja, Beca Milano e Giuseppe Gerundino continuarão fazendo parte do júri. Nadja, que comandou o título desde a quarta temporada em 2018, também retornará.

Também vale destacar que a apresentadora também ancorou outras variantes do produto, como o Junior Bake Off e o Bake Off Celebridades.

Entretanto, ainda que não seja um dos programas de maior audiência da emissora, o programa geralmente responde pelo maior ibope do canal nos sábados, além de ser um sucesso avassalador em vendas. Assim, com a média diária da emissora despencando para cerca de 3 pontos, os 4 ou 5 conquistado pela trupe de Haddad garantem a sua no SBT.

De acordo com o RD1, apesar do período com desempenho mais fraco, o Bake Off Brasil fechou a temporada exibida no ano passado como líder em seu segmento e se consagrou como o reality de cozinha mais assistido do Brasil, conquistando 26 milhões de indivíduos em todo o país e 3,8 milhões de pessoas por minuto.

É, vamos aguardar o que será do reality a partir de agosto!