Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Saiba quais serão as próximas novelas da TV Globo

Publicado

/

A TV Globo estreou em outubro a nova novela das seis, ”Éramos Seis”, nova releitura do livro de Maria José Dupré, e escrita pela Angela Chaves e já tem programada às próximas novelas

Em março de 2020, deve estrear “Nos Tempos do Imperador”, mais uma superprodução de época, que narrará, de maneira folhetinesca e imersa à licença poética, a história do Brasil Império, sob o comando de Dom Pedro II. O protagonista será vivido por Selton Mello, afastado das novelas há 20 anos.

A novela, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, será uma espécie de continuação de “Novo Mundo”, dos mesmos autores, e que contou a história de Dom Pedro I. Ainda no elenco, Mariana Ximenes como a amante do monarca, Condessa de Barral, e Letícia Sabatella como a esposa Tereza Cristina. A novidade fica por conta da participação de Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva vivendo os mesmos personagens de “Novo Mundo”: os vigaristas e asquerosos Germana e Licurgo, que caíram nas graças do público.

No segundo semestre de 2020, o horário será ocupado por “Feira de Vaidades”, de Gilberto Braga, a trama terá cerca de 100 capítulos e iniciará um novo padrão de tramas mais curtas na faixa. Braga está afastado do horário das 18h desde 1999, quando escreveu ”Força de um Desejo”.

Bom Sucesso está no ar registrando expressivos índices de audiência e só deverá chegar ao fim em janeiro, quando dará lugar a “Salve-Se Quem Puder”. A comédia de costumes será a primeira original assinada por Daniel Ortiz, autor de “Alto Astral” e “Haja Coração”.

Publicidade

Para o segundo semestre de 2020, a faixa deve ser escrita pelo autor Mauro Wilson que escreveu a sinopse de “A Morte Pode Esperar” aprovada. Comédia romântica, será ambientada no Rio com dois homens e duas mulheres como protagonistas.

Amor de Mãe” marcará a estreia da autora Manuela Dias no horário nobre e sucederá “A Dona do Pedaço” a partir de 25 de novembro. A história será estrelada por Lourdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). A primeira é uma mulher simples, que vê seu filho ser vendido ainda bebê pelo próprio marido. A segunda será a mãe de criação do filho de Lourdes e dona de um restaurante. A terceira será uma advogada inescrupulosa, suspeita pela morte do marido.

Em maio do ano que vem, outra estreia marcará a faixa das 21h: Lícia Manzo, considerada a sucessora natural de Manoel Carlos por suas tramas sensíveis e com foco em relações humanas e familiares (como “A Vida da Gente” e “Sete Vidas”) assinará “Em Seu Lugar”, protagonizada por Andreia Horta e Cauã Reymond.

Na sequência, está confirmado João Emanuel Carneiro, e depois dele, Glória Perez, Aguinaldo Silva (em contrato vencendo e pode não ser renovado) e Maria Helena Nascimento, em sequência não definida.

Em 2019, a Globo optou por não levar nenhum título no seu horário mais tardio, o das superséries (ou novelas das 23h). No ano que vem, as produções voltam ao normal com ”Verdades Secretas 2”, escrita pelo Walcry Carrasco e “O Selvagem da Ópera”, superprodução de Maria Adelaide Amaral, que contará a história do maestro brasileiro Carlos Gomes (Renan Monteiro). No elenco, Tony Ramos, Isabelle Drummond e Bianca Bin.

Publicidade