Saída de Boninho da TV Globo não foi tranquila
A saída de Boninho da TV Globo não foi tranquila. Depois de 40 anos, o ”Big Boss’‘ deixou o canal líder de audiência e pegou todo mundo de surpresa, afinal, ele tinha prolongado o seu contrato até 2027. Ele foi ”demitido”.
A coluna da Fábia Oliveira trouxe a informação de questões salarias foram determinantes para a sua saída. De fato, o bolso doeu muito para a demissão de Boninho. Ele sempre recebeu da Globo além do salário, bonificações e tinha conforme dito um contrato de três anos pela frente
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Fatores que pesaram na saída do Boninho.
Primeiro, o reality show ”Estrela da Casa” não emplacou e a culpa é claro caiu no colo do Boninho. Afinal de contas, ele (era) o diretor geral do programa, ele continuará na Globo até o final do ano já que está passando o bastão para Rodrigo Dourado, que vai assumir a função.
Segundo, Boninho começou a bater de frente com Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo. Ainda segundo a Fábia, pessoas estão sendo demitidas para que ”pessoas de confiança” fiquem no posto.
Seguindo essa linha, uma das pessoas que “caiu” foi Raoni Carneiro, que também tinha assinado um contrato de três anos, mas deixou a Globo há poucas semanas. Joana Thimoteo, que atuava como diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte, foi quem assumiu o posto de Raoni na área de musicais da emissora, informa a jornalista do Metrópoles.
Boninho caiu por ser teimoso e não aceitar a nova política da Globo. Salário adequado ao mercado, e claro, receber ordens da chefia. Por muito tempo, Boninho era o ”rei” dirigia quase que todos os programas e realities da casa, acertou mais do que errou. Estou deixando de lado os fracassos que lembrados até hoje, assunto para um próximo texto.