Sandra Annenberg, após ser tirada do Jornal Hoje, rompe silêncio e detona com fotos: “Me despeço”
Sandra Annenberg, como é amplamente sabido, ocupou a posição de âncora por um período considerável no Jornal Hoje. Aliás, acabou sendo nesse telejornal que a apresentadora deixou sua marcante contribuição.
No entanto, depois de investir totalmente no telejornal da tarde, a profissional testemunhou a Globo realizar mudanças significativas no noticiário. O ponto de partida foi o anúncio da aposentadoria de Sérgio Chapelin.
Devido a isso, o Globo Repórter ficaria desprovido de um apresentador. A emissora do Rio de Janeiro, sem hesitar, convidou Sandra Annenberg para liderar o programa de reportagens.
E recentemente, o Jornal Hoje celebrou precisamente 50 anos de existência. Como resultado, ex-participantes do programa foram expressando suas homenagens nas plataformas online, antecipando-se, evidentemente, àquelas que foram transmitidas na televisão em celebração às cinco décadas do jornal veiculado ao meio-dia na Globo.
Sandra Annenberg fala sobre passagem no Jornal Hoje
Sandra Annenberg tomou a iniciativa de contribuir e, com isso, prestar as devidas homenagens ao programa. Inicialmente, ela compartilhou uma imagem reveladora, comunicando mais uma vez ao público brasileiro sua saída do Jornal Hoje, após a decisão surpreendente da Globo.
“Esta semana, dia 21, o JH completa 50 anos! Começo as comemorações. Um Jornal que contou tanta história e do qual fiz parte por tanto tempo. Feliz e orgulhosa”, afirmou a âncora. “Aqui encerro a série de comemorações dos 50 anos do @jornalhoje ! Parabéns a todos e obrigada a vc, telespectador, pela companhia”, disse ela na legenda da publicação.
A situação ocorre precisamente porque uma parcela significativa da equipe, incluindo a própria emissora Globo, não reconhece o histórico de Sandra Annenberg como apresentadora do Jornal Hoje.
O Encontro, conduzido por Fátima Bernardes, por exemplo, revisitou o período em que a própria Fátima Bernardes esteve à frente do programa vespertino. Desse modo, a apresentadora compartilhou que foi um dos momentos mais desafiadores de sua trajetória profissional, considerando que nunca antes havia assumido o papel de editora-chefe de um jornal.