Novelas

SBT coloca novelas mexicanas na berlinda

Não é segredo para ninguém que o SBT sempre se deu com a exibição de conteúdo estrangeiro, principalmente as novelas mexicanas. A parceria da emissora com a Televisa dura há décadas e já foi responsável por bons momentos da emissora de Silvio Santos.

+ Record desiste de fazer novelas

Porém, as coisas parecem que vão mudar na Anhanguera. Daniela Beyruti, a vice-presidente, estuda a diminuição das tramas na programação. Atualmente são mais de três horas diárias com o espaço para títulos mexicanos. A Gata, Meu Pecado, Abismo de Paixão e Um Refúgio Para o Amor são as que estão no ar.

Curioso, ou não, é que são as novelas mexicanas que integram o Top 10 de melhores audiências do SBT em todo o Brasil. Um Refúgio Para o Amor não sai do ranking. Já a inédita A Infância de Romeu e Julieta nem aparece, mesmo sendo exibida no horário nobre do canal paulista. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Mais das novelas mexicanas no SBT:

Desde a década de 80 o SBT exibe novelas de outros países misturadas com produções brasileiras. Aliás, o canal também apostava em diferentes gêneros, variando entre o adulto e o infantojuvenil.

Maria do Bairro, MariMar, Manacial, Esmeralda, Café com Aroma de Mulher, A Mentira, Rubi e A Madrasta são só alguns dos títulos que fizeram sucesso na programação da emissora.

Cúmplices de Um Resgate, O Diário de Daniela, Carrossel, Carinha de Anjo, Maria Belém e Alegrifes e Rabujos foram tramas infantis da Televisa também apresentadas pelo SBT.

O que entra no lugar das novelas?

Daniela Beyruti é que está no comando do SBT e contra as novelas mexicanas (Créditos: Reprodução)

Daniela Beyruti é que está no comando do SBT e contra as novelas mexicanas (Créditos: Reprodução)

A nova ideia do SBT é dar espaço maior espaço para a produção de conteúdo local, mesmo que não seja em dramaturgia. O canal também quer se livrar da imagem de dependente de novela mexicana.

Mais lidas do dia

Top