O SBT enfrenta a pior crise em uma década. O canal de Silvio Santos (1930-2024) não tem conseguido atrair anunciantes e enfrenta, além de um prejuízo milionário, uma fuga na audiência. A TV, que disputava o segundo lugar, tem ficado atrás da Band pelo menos em média em 4h na grade diária.
Dos pacotes de novidades lançados em março, apenas o Sabadou com Virginia Fonseca conseguiu o segundo lugar. O restante tem amargado péssimos índices e não tem atraído faturamento para o canal.
Leia também:
- Aqui tem Fofoca no Youtube: confira o horário das lives
- Pâmela Domingues deixou o programa Mulheres? Saiba o que aconteceu
- SBT cancela telejornal e promove demissão em massa
Comenta-se que o prejuízo do SBT esteja na casa dos R$ 140 milhões de reais. A pressão atinge também as afiliadas que estão sofrendo para atrair anunciantes, a maioria vai fechar no vermelho e empregos estão ameaçados.
O corte de gastos no SBT não para. Nesta quinta-feira (14), o SBT News na TV foi extinto e pelo menos 140 profissionais serão desligados da emissora nos próximos dias. Todos os setores vão sofrer cortes.
Para economizar, programas gravados em dois ou três dias passaram a ser concentrados em um único dia. Os mais afetados nesta mudança serão o talk-show The Noite e o Domingo Legal.
Increva-se no canal do Aqui tem Fofoca no Youtube. Clique aqui.