SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
O SBT sabe que apostar em jornalismo na hora do almoço não é o melhor caminho. O Chega Mais Notícias apresentado pela Michelle Barros está redondo, cumpre o seu papel e agrada boa parte do departamento de jornalismo. Ela está bem no comando. Por enquanto, o telejornal não apostara em pautas policiais.
Leia também
- Flavia Alessandra negocia participação na novela Êta Mundo Bom!
- GNT desenvolve projeto ”secreto e inovador” para Angélica
- Record sonha com Marina Ruy Barbosa em uma produção bíblica
- RedeTV! tira Daniela Albuquerque do ar e Edu Guedes ganha mais espaço
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
Entretanto, alguns diretores bate na tecla que o canal não tem tradição de apostar em jornalismo, algo consolidado na Globo e na Record. É bater de frente com dois produtos que a concorrência nada de braçada.
O mesmo ideia seria se o SBT do dia para a noite resolvesse apostar em um programa esportivo. A Band domina a faixa horária e segura muito bem esse público. Seria um choque de público e o canal da Anhanguera não ia sair do indigesto quarto lugar.
A criação do ”Chega Mais Notícias” por um lado foi positiva. A revista eletrônica que antecede o noticiário ganhou fôlego, melhorou as pautas que estão fluindo melhor. A produção está trabalhando com mais garra para entregar ao telespectador um produto mais acabado, bem feito e está conseguindo. Talvez o maior erro do ”Chega Mais” foi ter começado com quatro horas.
Agora, o SBT tem uma dor de cabeça para resolver. O Chega Mais Notícias é um produto caro e precisa dar audiência. Se não alcanaçr os resultados esperados. Vão devolver o tempo para o ”Chega Mais” ou criar outro programa. Isso somente a Daniela Beyruti poderá responder.