SBT investe em jornalismo com foco em Lula: entenda
Sempre alinhado a qualquer governo, o investimento no jornalismo do SBT de madrugada com foco em política não é por acaso. Silvio Santos mira diretamente reconquistar Lula.
Nos últimos quatro anos, Silvio não disfarçou e fez de tudo para bajular o ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Inclusive, recebeu o ex-presidente e seus filhos em seu programa e chegou a cancelar um telejornal para não “noticiar” a fatídica reunião de ministros no auge da pandemia, em 2020, recheada de palavrões.
Tempos depois, Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e, consecutivamente, genro do comunicador, virou ministro das Comunicações.
Leia também:
- Jornalismo de Record vive novo momento de tensão
- Confira os vencedores do Troféu Aqui tem Fofoca 2022
- Band toma decisão, após rumores de R.R. Soares no lugar de Faustão
- De férias, Silvio Santos tem retorno definido no SBT
- TV Cultura vai exibir a excecional série espanhola ”Merlí”
- Gazeta ultrapassa a RedeTV!, que vive sua pior fase na história
Silvio Santos chegou a receber Bolsonaro em sua casa e chegou a declarar:
“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’, que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, disse o empresário, criando um discurso de submissão e poder.
Na ocasião, Silvio recebeu ainda o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o ex- ministro das Comunicações, Fabio Faria.
O apresentador chegou a dizer em um de seus programas que poderia existir uma “dobradinha” no cargo de presidente Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro, que será Senador da República, representando o Paraná. Silvio palpitou que Bolsonaro ficaria no cargo de oito anos – o que não ocorreu – e Moro outros oito.
TRANSMISSÃO DA POSSE
Em 1º de janeiro, o SBT derrubou a programação e transmitiu a posse do presidente Lula. Na ocasião, parte do programa Eliana não foi ao ar. O canal oscilou na casa de 2 a 3 pontos com a Posse Presidencial.
SBT NEWS: LULA NA TV
Na madrugada desta terça-feira, 17 de janeiro, por volta das 2h30, estreia o SBT News na TV – novo telejornal da emissora. Noticiário será comandado por Fernando Jordão, de segunda a domingo.
O formato terá sua pauta focada em política, economia e justiça, com a cobertura dos principais fatos do dia.
A correspondente Erika Okazaki entrará direto do Japão. Também estão confirmados os quadros “Poder Expresso”, com Roseann Kennedy, “Perspectivas”, com entrevistas feitas por Débora Bergamasco, “Agenda do Poder” e do painel geopolítico do “Mapa Mundi” apresentados por Luiz Weber e pelos correspondentes Sergio Utsch e Patricia Vasconcellos e “Tech News”, com o influencer Armindo Ferreira, e “Hollywood News”, apresentado por Cleide Clock. Aos fins de semana, o telejornal terá as matérias sobre os destinos turísticos do “De Malas Prontas” e o “Foco ESG“.
A ideia do telejornal é passar um pouco de pano, limpar a barra com o Lula, agora, “dono da concessão do SBT“.
Resta saber se vai adiantar.