Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Eleições

SBT não chega a um acordo e Carlos Nascimento fica de fora da mediação dos debates

Publicado

/

Carlos Nascimento

O SBT promoverá nesta sexta-feira, 20 de setembro, um debate para prefeito de São Paulo. Estão confirmados: Guilherme Boulos, Ricardo Nunes, José Luiz Datena, Tabata Amaral, Pablo Marçal e Maria Helena, o encontro será mediado pelo César Filho. O debate terá três blocos e será exibido às 11h15 da manhã, em parceria com o SBT, Terra e rádio Nova Brasil.

Os encontros, no passado foram mediados pelo jornalista Carlos Nascimento, ex-apresentador titular do SBT Brasil, que não chegou a um valor com a emissora e ficou de fora. O debate também terão ampla cobertura do portal SBT News e dos sites dos veículos parceiros da emissora paulista.

Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário

Aliás, veja também: GloboNews vai tirar espaço do Estúdio I para acomodar telejornal de Daniela Lima

Regras do Debate

Primeiro Bloco: Perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados. Pergunta de 30s, resposta de 1min30s, réplica e tréplica de 1min cada. Os candidatos serão informados do tempo decorrido em cada participação por um cronômetro no estúdio. Em caso de não respeito ao tempo, o mediador interromperá a fala do candidato, dando prosseguimento ao debate.

Publicidade

Segundo Bloco: Rodada de perguntas dos jornalistas participantes, sem repetição de candidatos para responder. Resposta de 1min30s. Um segundo candidato será escolhido para comentar em 1min.

Terceiro Bloco: Nova rodada de perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados, nos mesmos tempos do primeiro bloco, e considerações finais.

Direito de Resposta: Ofensas pessoais podem ser contestadas com um minuto adicional de resposta. O pedido deve ser feito ao mediador no momento da ofensa ou ao final do bloco. Um corpo jurídico formado pelos promotores do debate definirá se houve citação que justifique o direito de resposta. Serão entendidas como ofensa pessoal as ocorrências de calúnia, injúria ou difamação. O direito de resposta será exercido a qualquer tempo dentro do bloco em que foi solicitado ou no início do seguinte, caso o pedido seja feito ao fim do bloco em curso.