O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) já viveu diferentes fases nas mais de quatro décadas no ar. De fato, a emissora dos Abravanel sempre pendeu para o lado dos jovens, com uma programação para cima, feliz e sem medo de arriscar.
+ Hoje em Dia perdeu a essência e a graça
Desse modo, o canal sempre se destacou pela postura adotada, fugindo do “padrão” imposto pelas emissoras. Na década de 2000, por exemplo, a emissora não apostava quase nada em jornalismo e tinha no início das noites um programa com desenhos e voltado para o público juvenil, enquanto a Globo seguia com novelas e telejornais.
Claro, eram outros tempos, mas o SBT conseguia obter bons resultados com as suas “loucuras”. Naquele tempo se justificava muito bem o slogan ‘A TV mais Feliz do Brasil’, que durou de 2009 a 2011. Hoje, nem de perto a emissora é tão feliz quanto antes.
+ Glenda Kozlowski saiu do Melhor da Noite? Zeca Camargo ganha nova companheira
Em conclusão, o canal tem sofrido bastante no ibope nos últimos anos, perdendo feio para a Rede Record e levando um verdadeiro sufoco da Band. A concessão pública virou um verdadeiro remendo de péssimas atrações na programação, afastando o público de vez.
Porém, o SBT promete grande virada na programação no ano que vem:
Nem quando o Silvio Santos estava no comando e trocava tudo a todo momento a rejeição do público era tão grande. Nos últimos meses, Daniela Beyruti assumiu a vice-presidência e promete revolucionar a grade de programação em 2024.