SBT rompe com afiliada no ES e transmissão só vai até 1 de julho
Silvio Santos vem aí! O SBT tomou mais uma decisão de extrema importância e decidiu não renovar o contrato com o Grupo João Santos, da TV Tribuna logo após 38 anos de acordo entre as empresas. Logo, o conteúdo só será transmitido pela TV Tribuna até o dia 1º de julho, data em que expira o contrato.
TV Aparecida lança pacote de filmes e documentários para junho
SBT não renova com a TV Tribuna no ES
Em síntese, a decisão teria partido da emissora da ‘família feliz’ de Silvio Santos, isso porque, a holding da TV Tribuna está em recuperação judicial desde o fim de 2022.
E além disso, além da Rede Tribuna, o conglomerado atua nos ramos sucroalcooleiro, de transportes, de cimento (Nassau), papel e celulose.
Isso porque, o Grupo João Santos foi quem produziu o cimento usado para a construção da gigante Itaipu, usina hidrelétrica que abastece quase 10% da energia que é consumida no Brasil, além dos mais de 86% do vizinho Paraguai.
No entanto, a gerência de Comunicação do SBT confirmou a informação para o site Folha Vitória. Assim, acrescentou que “ainda busca e analisa novo parceiro para transmissão no Espírito Santo”.
No entanto, nos bastidores, a informação é de que o empresário capixaba Rui Baromeu (da Rede Sim e outras rádios do Brasil) tenta virar o novo concessionário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), e que as negociações estariam sendo viabilizadas com Carlos Massa, o Ratinho, do Grupo Massa, do Paraná.
+ SBT promete novo cenário e negocia novos formatos para Eliana
Entretanto, quando procurado pelo Folha Vitória desde abril, quando surgiram as primeiras informações, Rui Baromeu não quis comentar sobre o assunto. É, parece que as coisas não são como parecem ser.