SBT trabalha para tirar ‘galinha dos ovos de ouro’ do ar

Daniela Beyruti assumiu o comando do SBT e promete revolucionar. Pelo menos é assim que ela tem sido vista nos bastidores da emissora, que atualmente vem lutando contra a Band para se manter no terceiro lugar no ranking de audiência.

+ Ratinho quebra protocolo ao vivo no SBT e xinga famoso apresentador: “Vai se danar”

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a vice-presidente do canal estuda a diminuição da presença de novelas mexicanas na programação. A ideia é fazer esse ajuste dentro dos próximos meses.

+ Então, Band define substituto de Datena

Atualmente o SBT possui quatro novelas mexicanas no ar: A Gata (16h20), Meu Pecado (17h15), Abismo de Paixão (18h) e Um Refúgio Para o Amor (18h45). A intenção é que, com o desaparecimento de algumas tramas na programação, invista-se mais na produção de conteúdo local.

Após tantos anos como dependente das novelas mexicanas, agora a alta cúpula da emissora paulista quer se desprender desse “vício”. Para 2024 a concessão pública pretende turbinar a programação com várias novidades. A conferir.

Novelas mexicanas salvam o SBT no ibope:

Em resumo, as novelas mexicanas costumam salvar o SBT no quesito audiência (Créditos: Reprodução)
Em resumo, as novelas mexicanas costumam salvar o SBT no quesito audiência. Daniela Beyruti promete mudar tudo (Créditos: Reprodução)

Para se ter ideia, Um Refúgio para o Amor foi a única novela exibida pelo SBT a aparecer no Top 10 melhores audiências em todo o Brasil, entre 23/10 a 29/10/2023, de acordo com dados divulgados pela Kantar Ibope Media.