Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

SBT: Três apresentadores disputam comando do novo Programa Livre

Publicado

/

Não é segredo para ninguém que a direção do SBT pretende trazer de volta um programa que já fez muito sucesso na emissora em outra época. O clássico Programa Livre, que entre outros nomes foi comandado por Serginho Groisman, deve fazer a sua reestreia ainda em 2023.

+ GloboNews tenta gerenciar crise interna entre apresentadoras e comentaristas

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, além de Murilo Couto, que atualmente é o nome preferido para assumir a função de apresentador do novo Programa Livre, circula pelos bastidores um outro nome.

Ídolo de quem assistiu ao extinto Bom Dia & Cia na década de 2000, Yudi Tamashiro tem sido falado durante a gravação dos pilotos da atração. Em resumo, o apresentador já tem bastante experiência e é uma das crias do SBT. Cresceu por lá!

Murilo Couto e Yudi Tamashiro disputam vaga no comando do novo Programa Livre no SBT (Créditos: Reprodução/Montagem)

Murilo Couto e Yudi Tamashiro disputam vaga no comando do novo Programa Livre no SBT (Créditos: Reprodução/Montagem)

Assim, outro nome que também aparece na disputa é o de Otaviano Costa, que estava contratado do canal em 2022 segundo o site Natelinha.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o SBT tenta reviver o programa. Em 2012 o canal de Silvio Santos cogitava exibir a atração nas tardes de sábado e com André Vasco no comando. Porém, a ideia não avançou. Aliás, Danilo Gentili também ser a cogitado para o comando.

Publicidade

Mais sobre o Programa Livre do SBT:

Otaviano Costa também está na disputa para comandar o Programa Livre no SBT (Créditos: Divulgação)

De fato, Otaviano Costa também está na disputa para comandar o Programa Livre no SBT (Créditos: Divulgação)

O Programa Livre estreou em 1991 e ficou por 10 anos no ar, sendo oito anos com Serginho Groisman. Otávio Mesquita, Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Christina Rocha e Babi Xavier passaram pelo comando depois do primeiro.

Em resumo, Groisman migrou para TV Globo e por lá comanda o Altas Horas, no mesmo formato da atração anterior, há 22 anos.