Depois da saga de Poliana, todos ficaram animados com a novidade na dramaturgia do SBT: A Infância de Romeu e Julieta. A ideia em adaptar um clássico pareceu ser uma boa ideia, mas com poucas semanas no ar já demonstrou o fracasso que poderia se tornar.
+ Teleton 2023: Saiba quais famosos foram liberados pelas emissoras
Desse modo, o clima nos bastidores da emissora de paulista é de tristeza. O elenco da novela não esconde a insatisfação pelos baixos índices de audiência, que acabam gerando uma repercussão negativa nas redes sociais e em sites de televisão.
+ Cléber Machado revela motivo de ter escolhido o SBT e não a Record TV: “Comecei a pensar”
Porém, a direção da novela vem trabalhando – principalmente com o elenco infantil – sobre essa questão. Vittória Seixas e Miguel Ângelo, a Julieta e o Romeu, ocupam o posto de protagonistas. A ordem é não ler e nem comentar nada de negativo sobre o folhetim A Infância de Romeu e Julieta nos bastidores.
SBT já decretou término da novela:
O folhetim infantil de Íris Abravanel deve ficar no ar até o início do segundo semestre do ano que vem, mais de um ano no ar. Vai até lá porque já está combinado com o Prime Vídeo e não teria como antecipar, por exemplo.
+ João Augusto, filho do Gugu, acerta com emissora para estrear como apresentador
Desse modo, existe a possibilidade de existir virada na história e mais divulgação, ou algum outro tipo de promoção de A Infância de Romeu & Julieta, para tentar reverter os péssimos índices de audiências atingidos até aqui. Em suma, a novela está abaixo até do que as reprises mexicanas exibidas mais cedo.