Coluna do Beraldo

Sem tradição em programas femininos, SBT decreta o fim do Chega Mais

Chega Mais

O SBT resolveu terminar com o programa Chega Mais. A atração sairá do ar nesta sexta-feira, 06 de dezembro, após dez meses no ar. O programa, que era comanda pelo Paulo Mathias, Michelle Barros e Regina Volpato, não decolou desde a estreia: manteve uma média entre 2 e 3,5 pontos.

Chega Mais programa exibido nas manhãs do SBT
Chega Mais programa exibido nas manhãs do SBT

O canal tentou de tudo neste período. Trocou de diretor, mudou o conteúdo e apostou em pautas mais ágeis na tentativa de fisgar o telespectador. O resultado foi pífio. Quem estava sintonizado na Globo ou na Record não trocou de canal. Nas últimas semanas, quando a revista eletrônica batia 1,5 ponto de anti-pico, ela brigava com os desenhos da TV Cultura, por exemplo. Longe de brigar pela vice-liderança. 

O anúncio da saída de Regina Volpato antes do previsto jogou uma pá de areia no programa. Foi o derradeiro para que o público percebesse que a atração não teria vida longa. Sai do ar e não deixará saudades, entrando no gabarito dos programas Olha Você e Vem Pra Cá, que tentaram sem sucesso emplacar como uma revista eletrônica na TV de Silvio Santos (1930-2024).

Vale lembrar que o Silvio nunca foi fã deste tipo de programa, para ele era ”jogar dinheiro fora” e não era o público do SBT. O homem do baú sempre teve razão. 

Mais lidas do dia

Top