Série de Paula Richard e Rogério Gomes ganha título oficial

Os trabalhos da série de Paula Richard com direção artística de Rogério Gomes avançaram. Com título provisório de “Fordlândia – Batalha dos Mundos”, o trabalho será uma coprodução internacional.

+ Então, Narcisa Tamborindeguy revela mania inusitada

Segundo informações de Patrícia Kogut, a produtora brasileira Diosual sonda atores americanos como Kyle Chandler (que gravou “Bloodline”). Nomes como Juliana Paes, Rodrigo Simas e Heitor Martinez são cotados para integrar o elenco brasileiro. A série começa a ser gravada no próximo ano.

O projeto conta a história de três crianças – uma indígena, uma americana e uma cearense – que se juntam para combater forças sobrenaturais na Amazônia após um grande incêndio na floresta. A série se passa na Fordlândia, criada no final dos anos 1920 por Henry Ford para ser polo fornecedor de látex para a produção de pneus de automóveis da empresa.

Antes das gravações, Rogério se dedicará exclusivamente às gravações de “Guerreiros do Sol”, próxima novela do Globoplay.

Enquanto Paula Richard e Rogério Gomes tocam projeto, Globo retoma a Libertadores da América:

TV Globo novamente transmitirá a Libertadores, campeonato de futebol da América e que é um xodó do público brasileiro, após três temporadas. Agora, o canal carioca terá direito de exibição do torneio até 2026, quando precisará renovar a concessão ou nesse meio tempo.

De fato, esse foi um acordo do canal com FC Diez Media, agência parceira da Conmebol (entidade que regulamenta o torneio e as transmissões).

Assim sendo, esse é o fim da “discórdia” entre a Globo a Conmebol. Emissora  teve que fazer uma série de concessões para garantir os direitos da Libertadores. A TV topou expor os patrocinadores da Conmebol durante a transmissão das partidas e fazer a final do torneio mesmo que não envolva nenhum clube brasileiro.