Sílvio de Abreu fala qual novela fora da Globo incomodou a líder

Na última quarta-feira (26), o novelista Silvio de Abreu contou em podcast qual novela começou a incomodar a Globo.

Globo convoca Carlos Lombardi para ajudar na oficina das 19h

Durante sua participação no podcast de José Armando Vanucci, o dramaturgo que chegou a decidir a dramaturgia da emissora líder de audiência entre 2014 e 2020 disse que Dona Beja, exibida primeiramente na Manchete em 1986, surpreendeu o canal dos Marinho.

Segundo ele, em resposta à repercussão e boa audiência para os padrões do canal rival, a Globo comunicou anúncio no jornal O Globo contando quais eram as maiores audiência. Na época, Silvio de Abreu estava em cartaz na faixa das 19h com Cambalacho, que, apesar de ter sido exibida nessa faixa, chegou a ser a maior audiência em número de pontos e share (participação dos televisores sintonizados).

A Caverna Encantada será disponibilizada no streaming

BrasilTV chega ao fim junto com o desligamento da Globo analógica na parabólica

Último Programa do João aos sábados ganha data oficial

Silvio de Abreu fala mais sobre Cambalacho, seu maior sucesso como autor

Em relação a Cambalacho, Silvio de Abreu ressaltou que a audiência da novela só caiu na Copa do Mundo, que fez alguns capítulos terem sido exibidos às 17h – ela entrava por volta das 18h50/55 segundo relatórios do Ibope disponíveis no inventário da Unicamp.

Famosa por personagens como a Tina Pepper (Regina Casé), a novela foi protagonizada por Susana Vieira e Claudio Marzo.

Exibida de março de 1986 a outubro do mesmo ano, a trama foi grande sucesso principalmente em relação entre o público jovem.