Silvio Santos dispensava luxos em seu camarim e fazia seu próprio bife
Silvio Santos mantinha rituais simples e sem estrelismos. Pouco antes de entrar no palco para alegrar os telespectadores e suas colegas de trabalhar, o nosso herói mostrava sua grandiosidade como comunicador.
Em seu camarim, nada de luxos ou de ostentação. Apenas uma pequena cozinha, fogão, micro-ondas, geladeira e um inusitado exaustor para conter a fumaça sempre que ele resolvia fritar alguma coisa.
Silvio Santos adorava fritar seus bifes em seu camarim. Aliás, todos os pedaços eram cortados iguais para agradar o patrão.
“Uma vez tive uma reunião com Silvio no camarim. Ele estava de camisa, bermuda, sapatos e meias, fritando bifes enquanto a gente conversava“, contou Regina Volpato (56)
“Ele sempre fez bife no camarim”, afirmou ela. As exigências do dono do Baú também eram modestas: sucos, pães, torradas, doces e sorvetes. “Não posso esquecer minhas origens de camelô”, comentava ele, sem perder a simplicidade. Para dar conta do ritmo intenso de gravações, a aposta era o pão com bife e queijo e um copo de café com leite, adoçado com muito, muito açúcar.
Disciplinado, ele fazia questão de deixar a roupa, o sapato e os acessórios que usaria no programa de fácil acesso e extremamente organizados. Normalmente, ele costumava ter 12 ternos no camarim —seus alfaiates favoritos eram Ricardo Almeida e João Camargo—, 15 pares de sapatos, 50 abotoaduras, além de lenços de seda.