Silvio Santos era careca? Saiba origem da lenda que durou décadas
Entre os vários mitos que tomaram conta da vida artística de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos neste sábado (17), ele foi alvo de uma lenda criada em 1971: sua careca. Na época, o apresentador fazia sucesso de um programa de auditório dominical, exibido pela TV Globo e a extinta revista Melodias publicou uma foto de Silvio calvo.
Dirigida por Plácido Manaia Nunes (1934-2007), o criador do Troféu Imprensa e amigo de longa data de Silvio Santos, a revista passava por uma crise financeira. Disposto a ajudar a salvar a publicação, o apresentador aceitou aparecer careca na capa da última edição do ano de 1971. Em tempos pré-Potoshop, a foto não passava de uma montagem.
A manchete da revista dizia: “Silvio é careca, fez plástica e não é casado”. Além de não ser careca, o apresentador já era casado com Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, e pai de Cintia Abravanel, nascida em dezembro de 1962, e de Silvia Abravanel, nascida em abril de 1971 e adotada ainda com poucos dias de vida pelo casal.
Um mês antes de publicar a capa com Silvio careca, a revista havia feito uma chamada, sem revelar a imagem. “Confirmado: Silvio Santos é careca”.