Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, diz boletim
Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17) em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informa o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o empresário e apresentador estava internado desde o início do mês.
Segundo o boletim, o hospital “confirma com pesar o falecimento” de Silvio Santos “às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”. O Albert Einstein informou ainda que “se solidaria com a família e todos que sofrem com a perda”.
A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.
O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.