Silvio Santos não dava entrevistas por causa de previsão de cigana
Silvio Santos era uma pessoa avessa a dar entrevistas e também não gostava de participar de homenagens, independentemente do tipo. A resistência do apresentador em falar sobre sua trajetória e de receber homenagens tem um motivo inusitado: a previsão de uma cigana.
O comunicador ouviu da mulher nos Estados Unidos que ele morreria se desse uma entrevista ou participasse de um filme. “O pessoal não acredita, mas eu, sim. E não vou me arriscar. A cigana só falou de filme, livro e entrevista. Exposição, não”, explicou Silvio à Folha de S. Paulo em 2016.
Foi por isso que o apresentador recusou dar uma entrevista para Jô Soares em seu último programa na Globo, que foi exibido no dia 16 de dezembro de 2016. Marília Gabriela, que comandou por anos o programa De Frente com Gabi no SBT, também tentou entrevistá-lo, mas Silvio não aceitou.
“Não quero ser entrevistado porque não quero revelar o meu íntimo. Já foi difícil para mim sair do armário, agora não posso mais falar nada. O povo desconfiava, mas não tinha certeza”, brincou o dono do SBT ao receber Marília Gabriela no Troféu Imprensa.
Em 2011, para celebrar os 30 anos do SBT, Silvio aceitou responder algumas perguntas feitas por funcionários da emissora durante um evento comemorativo. Na ocasião, o comunicador, que sempre apresentou sua atração dominical de terno, compareceu de forma mais descontraída, usando um short rosa e uma camisa estampada.