Sinal de alerta: Globo News sofre com concorrência pesada da Band News
A GloboNews segue líder de audiência entre os canais pagos de notícias. No entanto, sua liderança nunca esteve tão ameaçada quanto agora. O crescimento da Band News em horários estratégicos, como a faixa matinal e no período da noite tem incomodado o canal do Grupo Globo.
Além da BN, outro concorrente tem tirado o sono da GloboNews: A CNN Brasil não vive uma das fases mais gloriosas no quesito ibope, mas tem demonstrado que ainda está no páreo e com fôlego principalmente aos finais de semana.
No último dia 7 de agosto, a Band News beliscou o primeiro lugar com quatro telejornais em de uma tacada só. O Jornal Gente goleou o Em Ponto pelo placar de 0,33 a 0,11. No começo da noite, Reinaldo Azevedo bateu de igual para igual com o César Tralli. Dados obtidos com exclusividade pelo Aqui tem Fofoca mostram que o ‘É da Coisa” abriu 0,20 ponto de vantagem no confronto direto (0,40 a 0,20). A CNN no recorte das 18h às 22h anotou 0,10 ponto, ou seja, metade da audiência do canal que ”nunca desliga”.
Na velocidade da notícia
Na sequência, Felipe Vieira e Lenny Leone com o Jornal BandNews Segunda Edição somaram 0,33 diante 0,21 da última parte do ”Edição das 18h” e os trinta primeiros minutos do ”Em Pauta”.
Outro programa que se destacou no mesmo dia foi o Edição da Noite apresentado pelo Eduardo Castro (foto acima). A atração bateu o Jornal das Dez, o principal produto da GNews apresentado pela Aline Midley pelo placar elástico de 0,44 a 0,17. O experiente profissional aclamado pela crítica e pelos colegas é considerado uma das peças importantes no ”prime-time” do canal do Grupo Bandeirantes.
Com toda essa, a situação da GloboNews fica mais complicada. Se até pouco tempo atrás, o canal não precisava se preocupar com ameaça nenhuma, agora as coisas estão diferentes. A oferta de notícias na TV aumentou e dividiu o público.