Com apenas uma temporada produzida em solo brasileiro, o reality show ”X Factor” está perto de voltar para a TV Aberta. Uma grande rede de TV está negociando o formato. Sucesso em mais de 30 países, o “X Factor Brasil’’ pouco lembrou o original britânico criado pelo produtor musical Simon Cowell em 2004.
Leia mais: TNT Novelas vai substituir canal inexpressivo na TV Paga
A direção da emissora, em reunião realizada em São Paulo, foi questionar o mercado em relação a compra do programa.
Audiência de Vai na Fé gera problema para a Globo
Band começa a onda de ”demissões” pelas afiliadas. Saiba todos os detalhes
Aliás, antes de bater o martelo, por cautela, o canal sondou os anunciantes que deram sinal positivo. Ou seja, se for adquirido já entra praticamente com todas as cotas disponíveis vendidas. Não vou salgar o feijão da TV para não entregar quem está negociando. Porém, darei duas dicas não é a RedeTV! e nem a Band que exibiu apenas uma temporada.
No jogo do resta 5, sai duas, ficam 3.
”X Factor” terá como produção FremantleMedia e Syco Entertainment.
No Brasil, o programa não vingou e foi um fracasso de audiência
Em 2016, a Band fez a versão do ”X Factor Brasil” apresentado pela Fernanda Paes Leme Maurício Meirelles como repórter e os jurados com Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio. Em 4 de novembro de 2016 a segunda temporada foi confirmada para 2017 antes mesmo do final da primeira. No entanto, sete meses depois, em junho de 2017, foi anunciado que a produção havia sido cancelada e o vínculo da Band com a FremantleMedia desfeito, deixando o formato em aberto para ser negociado com outras emissoras.
+ Você leu primeiro aqui: Em resumo, Record mudará de nome e de logomarca
O reality show se concentra em encontrar novas estrelas. A série faz parte da franquia The X Factor e é baseado em um formato de competição semelhante no Reino Unido, de mesmo nome. O vencedor tem direito a um contrato de gravação com uma gravadora. A idade mínima para inscrição é de 16 anos A competição foi dividida em quatro categorias: homens e mulheres entre 16 a 24 anos, adultos (maiores de 25 anos) e grupos (incluindo duplas).
Aliás, há quatro fases da competição: Audições, Centro de Treinamento, Desafio das Cadeiras e Shows ao Vivo
De fato, a versão brasileira teve uma série de erros
Em síntese, o “X Factor Brasil’’ pouco lembrou o original britânico criado pelo produtor musical Simon Cowell em 2004. Aliás, se ele assistiu a estreia do programa na Band, não gostou da composição dos jurados. Até que ele foi produzido, cenário parecido com os de fora, a execução não funcionou.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Por fim, saiu de cena com média de 2,5 pontos. Muito pouco para o investimento feito.