Taís Araújo relata tudo de ruim que aconteceu com ela nos bastidores de novela: “Abusivo”

Uma das melhores atrizes na dramaturgia da TV Globo atende pelo nome de Taís Araújo. Primeira protagonista negra com relevância em grandes emissoras, a atriz conversou com a revista Piauí e revelou tudo de ruim que sofria nos bastidores da novela Xica da Silva, exibida pela extinta TV Manchete.

+ Band é segundo lugar em todo Brasil com futebol e destrona a Globo no Rio

“O Avancini [Walter, diretor-geral] era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo”, revelou a eterna Preta, protagonista da novela Dar Cor do Pecado. Outro fato chocante foi o do diretor esperar pelos 18 anos dela para vender fotos nuas dos bastidores para a imprensa.

Então, Taís Araújo, que é uma das juradas do The Masked Singer Brasil na Globo, relembrou as novelas Xica da Silva e Viver a Vida em entrevista (Créditos: Reprodução)
Então, Taís Araújo, que é uma das juradas do The Masked Singer Brasil na Globo, relembrou as novelas Xica da Silva e Viver a Vida em entrevista (Créditos: Reprodução)

“Ninguém me obrigou a fazer essas fotos, mas é claro que ali eu cedi às pressões”, explicou. Em suma, Taís Araújo também contou o tanto que sofreu ao viver uma das Helenas do autor Manoel Carlos, nessa caso na novela Viver a Vida da TV Globo.

Em conclusão, Taís Araújo foi uma das Helenas de Manoel Carlos na TV Globo:

“Eu lia as páginas do roteiro sem enxergar nada. Eu não conseguia encontrar a personagem, entrei em desespero”, detalhou ela, que não teve a carreira finalizada após esse fiasco.

+ Ex-Globo fala de relação com Clodovil: “Muito do que eu sou hoje”

“A culpa não foi minha. Ou não foi exclusivamente minha. Eu fui espinafrada e pensava que aquele era o fim da minha carreira. Todo mundo caiu na questão de tratar a personagem como branca, acreditando na democracia racial, de que somos todos iguais. Não é assim na rua, pois o Brasil é racista”, concluiu.