Todas as Flores: Ator teve quedas de pressão e crises de tosse após cenas da novela

Luís Fontes, aos 22 anos de idade, teve de fazer um preparativo físico e mental para viver seu personagem na segunda parte de “Todas as Flores“, primeira novela original do Globoplay.

+ Aliás, Edu Guedes sofre para elevar audiência e programa precisa de ajustes urgente

Integrante do núcleo que compõe a obra social de fachada de Zoé (Regina Casé), Rominho tem 20 anos de idade e decide tentar a vida no Rio. Então, encontrando uma forma de crescer para sair da miséria e ajudar os pais, ele cai na armadilha de Maíra (Sophie Charlotte), o que faz lidar com os efeitos de um confinamento forçado e os males que o uso de drogas pode causar.

“Rominho vem com mais força na segunda fase. Mas entre o título de herói ou vilão, ele será humano e acabará vivendo uma grande ambiguidade por todas as situações passadas. São cenas bem densas e impactantes”, afirma o ator, que teve quedas de pressão e crises de tosse após as gravações das cenas em Todas as Flores.

Natural de São Bernardo de Campo , na Grande São Paulo, Luís é filho da dona de casa Isabel Fortes e do mecânico Luiz Dionísio. Ele se interessou pela carreira de ator desde a infância. “Comecei a ser ator muito antes de tratar a interpretação como profissão, sempre em apresentações na escola. Mas passei a atuar profissionalmente após ter sido descoberto como modelo”, ressalta.

Em suma, mais sobre o ator de Todas as Flores:

Depois de fazer peças publicitárias e de participar de peças como “Pluft – o Fantasminha”, “Confissões de Adolescente” e “O Pagador de Promessas”, o ator foi visto pelo produtor de elenco Felippe Aguiar.

Depois de realizar alguns testes para produções globais, ele foi chamado para participar de oficinas de atuação realizadas por Francisco Accioly e Lauro Macedo. Em uma oficina da Globo chamada Potencializa, a produtora Daniela Pereira me chamou para realizar os testes para o personagem Rominho”, revela.

+ Então, Cátia Fonseca vai para a Globo? Apresentadora revela tudo e fala de Patrícia Poeta

De fato, chamando atenção por conta de sua beleza, Luiz só aceita o rótulo de galã se vier junto com outros propósitos. “Um galã só tem importância se ele se propõe a atingir algo que está além da falsa beleza. Só tem relevância se possui suas raízes no íntimo do ser humano e pode emocionar. O agradável vai além da estética”, conta o ator de Todas as Flores.