De fato, Rudá (Guilherme Cabral) descobrirá que arruinou a vida da protagonista (Lucy Alves) a duas semanas do fim da novela Travessia, criada e escrita por Glória Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho.
+ Ex-participante de reality show recebe ameaças; entenda
De acordo com informações do Notícias da TV, ele ouvirá a maranhaense contando tudo que aconteceu desde o momento em que ela foi vítima da “deep fake” ao ser acusada de roubar uma criança ao mesmo tempo que verá a montagem que fez com o rosto de Brisa na delegacia.
Enfim, o filho de Guida (Alessandra Negrini) perceberá que fez um ato muito grave e decide se entregar à polícia em Travessia.
Vivendo uma lua de mel com Bia (Clara Buarque), Oto (Rômulo Estrela) pedirá a ajuda de Rudá no caso de Brisa. “Pedindo pra eu falar com a doutora Lais [Indira Nascimento], pra saber se o carinha de um caso que ele tá ajudando a resolver lá no Maranhão já foi na polícia…”, contará ele a Cotinha (Ana Lúcia Torre).
Em suma, mais da novela Travessia:
Assim sendo, o tal maranhense tinha a foto de Brisa no celular e estava sendo procurado para ir à polícia. Oto pedirá que Rudá acompanhe Laís na delegacia. “Ela deixou eu ir… Se ele tiver o cartaz, eu peço uma cópia pra mim… Não, a polícia não sabe se um deles tem… É, não sabe… A Brisa vai também…”, afirmará Rudá ao hacker em Travessia.
Lá, o filho de Guida conversará com o garoto, que estava na praça no mesmo dia em que Brisa foi alvo de linchamento. “É ela sim… Quase que o povo pegou ela na praça de São Luís… Não mataram por pouco… Reconheceram por causa da foto”.
Vem aí:
Então, Rudá quase cairá por trás ao reconhecer a fake news que fez com o rosto da protagonista. Um flashback mostrará o momento em que o menino montou a brincadeira que arruinou a vida de Brisa. “Não sei quem inventou essa história… De onde é que apareceu essa foto… Acabaram com a minha vida!”, contará Brisa, passando por Rudá em Travessia.
Por fim, o menino ficará chocado, e dias depois decide se entregar à polícia. “Fui eu! Foi uma brincadeira… Foi lá em Portugal, eu estava aprendendo a fazer deep fake… E a gente viu esse cartaz e ficou procurando um rosto…”.