Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Coluna do Beraldo

Cinema

Filmes em cartaz, dicas e opniões

TV Aparecida lança pacote de filmes e documentários para junho

Publicado

/

TV Aparecida
(Créditos: Divulgação)
Publicidade
A TV Aparecida lança os seus pacotes de filmes e documentários para o mês de junho. Aliás, a programação começa na próxima sexta-feira, (2/6) a exibição da nova programação mensal de cinema da TV Aparecida. Enfim, o canal selecionou excelentes histórias, sendo dois filmes inéditos e também alguns documentários.
Assim sendo, as sessões vão ao ar sempre nas noites de sexta-feira, no “Tela de Sexta”, e nas tardes de domingo, no “Cine Família”.
TV Aparecida
Assim, os filmes inéditos desta temporada são os nacionais “Caminhos da Mantiqueira”, no ar em 16 de junho, às 21h30, e “Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi”, com exibição em 23 de junho, às 21h15.
Desse modo, confira a programação completa:
2/6 (sexta-feira), às 21h15
“Viola Perpétua” O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo, e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.
Origem: Brasil/2018
Direção: Mário de Almeida, Carolina Scatolino
Classificação: Livre
4/6 (domingo), às 15h
“Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”
Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: Livre
9/6 (sexta-feira), às 21h30
“Saberes do Vale”
Afinal, a obra retrata os saberes e os fazeres que são patrimônios imateriais do Vale do Paraíba (região que engloba várias cidades do interior paulista) com o objetivo de documentar, preservar e divulgar as características culturais locais. Os saberes e fazeres foram selecionados a partir de quatro dimensões: brincar, comer, criar e morar.
Origem: Brasil
Direção: Eduardo Barcellos Classificação: Livre
11/6 (domingo), às 15h
As Irmãs Galvão

As Irmãs Galvão

Aliás, TV exibe documentário premiado sobre as Irmãs Galvão

“Eu e Minha Irmã”
De fato, o documentário mostra a trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, que teve início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940. Aliás, a história avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Primeiramente, talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs, que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos, por onde passam.
Origem: Brasil/2017
Direção: Thiago Gomes Rosente Classificação: Livre
16/6 (sexta-feira), às 21h30
“Caminhos da Mantiqueira” – Inédito
O filme percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira. Então, o documentário apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância para o país. Embora a região seja cortada pelas fronteiras políticas entre três estados da federação (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a Mantiqueira apresenta características próprias, naturais e históricas. Origem: Brasil/2011
Direção: Galileu Garcia Jr. Classificação: Livre
18/6 (domingo), às 15h

Então, filmes da TV Aparecida:

“Candinho – Mazzaropi”
Um dos longas-metragens mais conhecidos do ator e diretor conta a história do personagem “Candinho”. Ele muda de rumo após beijar a filha do coronel Quinzinho, que o expulsa da fazenda onde morava. Bem como, Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. Por fim, o destino ainda reserva bons momentos para o personagem principal e sua amada.
Origem: Brasil/1954
Direção: Abílio Pereira de Almeida
Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi
Classificação: 10 anos
23/6 (sexta-feira), às 21h15
“Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi” – Inédito
Falecido em 2014, Joaquim Pereira da Costa, mais conhecido como Quim Costa, nasceu em São Bento do Sapucaí, São Paulo, em 1930. Bem como, figura terna e cativante passou a vida em sua oficina onde construiu quase 300 carros de bois de uma forma totalmente artesanal, sem nenhuma ferramenta elétrica e que foram vendidos e enviados para diversas regiões do Brasil. Origem: Brasil
Direção: Galileu Garcia Junior Classificação: Livre

Veja mais:

25/6 (domingo), às 15h
“Do Pó da Terra”
De fato, muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Assim, homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas.
Origem: Brasil/2016 Direção: Mauricio Nahas
Elenco: Mercinda Braga, Amadeu Braga e Noemisa Batista Classificação: Livre
30/6 (sexta-feira), às 21h15
“Paulo de Tarso”
Em suma, Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe surgir em uma visão. Aliás, como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância. Origem: Itália, Alemanha/2000 Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová, Franco Nero Classificação: 12 anos.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews

Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado

Publicidade