Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Uncategorized

TV Brasil exibe clássico “O Beijo no Asfalto”, inspirado na obra de Nelson Rodrigues

Publicado

/

O Beijo no Asfalto

A TV Brasil exibe nesta sexta-feira, o drama “O Beijo no Asfalto” (1980) na atrações da sétima arte da TV Pública nesta sexta (10), às 21h. A produção nacional é baseada na celebrada peça de teatro homônima do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Record apresenta nova logomarca ”remodelada” beirando à ”cafonice”

Regina Duarte quer voltar às novelas. Saiba o que impede

O longa-metragem dirigido pelo cineasta Bruno Barreto com roteiro de Doc Comparato é estrelado por personalidades da dramaturgia brasileira. O elenco reúne astros como Ney Latorraca, Tarcísio Meira, Daniel Filho, Lídia Brondi e Christiane Torloni no núcleo central.

O filme faz parte de uma mostra temática da emissora pública com sucessos nacionais das telonas realizados pela produtora L.C. Barreto, que em 2023 completa 60 anos de atividade. A programação já trouxe outros clássicos do cinema como “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976) e “O Quatrilho” (1995).

Publicidade
TV Brasil exibe o filme ''O Beijo do Asfalto''

TV Brasil exibe o filme ”O Beijo no Asfalto”

História teve outras duas versões nas telonas

Ambientada no Rio de Janeiro, a trama acompanha a crise vivida pelo bancário Arandir que se torna vítima de uma polêmica repleta de preconceito ao prestar socorro a um desconhecido atropelado na via pública. O protagonista concede ao moribundo seu último pedido: um beijo na boca.

O gesto de afeto causa espanto e é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista, o que provoca uma série de consequências para o bancário e sua família. A atitude ainda serve de mote para uma investigação policial que leva a suposições de que o acidente tenha sido um assassinato.

A situação repercute na sociedade diante da interferência de um repórter inescrupuloso e um delegado corrupto. Eles fazem do caso um escândalo que abala a reputação de Arandir. A controvérsia gera um trágico e surpreendente desfecho, com cena emblemática do cinema brasileiro.

O Beijo no Asfalto

O Beijo no Asfalto

Outras adaptações

A adaptação para as telonas do clássico de Nelson Rodrigues escrito para o teatro em 1960 teve outras duas versões cinematográficas. Com o título “O Beijo”, a primeira teve direção de Flávio Tambellini em 1964. Os papéis principais foram interpretados por artistas renomados como Reginaldo Faria, Jorge Dória, Xandó Batista, Nelly Martins e Norma Blum.

Já em 2018, o ator e diretor Murilo Benício realizou a terceira filmagem do consagrado título dos palcos. O elenco era formado por intérpretes como Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Muller, Débora Falabella e Luiza Tiso.

A película ainda contou com a diva da teledramaturgia Fernanda Montenegro que participou da montagem original na década de 1960.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias.

Publicidade