Neste domingo (15), às 16h, a TV Cultura transmite a última etapa da temporada da Fórmula Indy: o Grande Prêmio de Nashville. A Cidade da Música volta a receber uma prova da categoria depois de 16 anos, desta vez valendo o título. Com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo, também é possível acompanhar a transmissão pelo site da Cultura e no app Cultura Play.
Leia também:
- Edu Guedes fracassa na RedeTV! e despenca para o oitavo lugar
- Apresentador da Record implora para reatar namoro com jogador do Flamengo
- O ponto final da RedeTV!
- Ana Hickmann pode comandar dois programas na RedeTV!; e virar na a nova Hebe
- Inimiga de Andreia Sadi pode perder vaga em telejornal da GloboNews.
- Record não esconde a frustação com o programa apresentado pela Rachel Sheherazade
- Quem é o desafeto de Andreia Sadi na GloloboNews?
- Andréia Sadi ”pisa” nas inimigas e consegue feito inédito na GloboNews
Terra natal do atual bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Joseph Newgarden, Nashville não vai ver seu filho ilustre ser campeão em casa neste ano. Considerando sua distância na tabela para o líder Álex Palou, Newgarden não tem mais chances de título. Já o piloto espanhol, que corre pela Chip Ganassi, é o favorito a levar o troféu neste ano, e só pode ser superado por Will Power, da Penske. O australiano, assim como Palou, busca ser mais um no seleto grupo de tricampeões da Indy.
As equipes dos dois pilotos também colocam a própria rivalidade em jogo neste domingo. Nos últimos 21 anos, 10 títulos foram decididos diretamente entre Penske e Chip Ganassi na Indy. Se esta ganhar novamente, fica com apenas um troféu a menos do que a equipe de Roger Penske, que tem 22 temporadas na categoria.
Acostumada a produzir e receber grandes estrelas do Country, Nashville vai ser o palco de um show diferente nesta semana. A cidade está em festa por receber a etapa final da Indy, e vai contar com corridas, apresentações musicais e exposições de carros antes dos pilotos entrarem na pista para valer.
Uma tradição curiosa das corridas de Nashville é o prêmio recebido pelo vencedor da prova junto com o troféu: uma guitarra da Gibson, que tem a cidade como sua sede e é uma das marcas mais famosas e cultuadas do planeta. Os brasileiros Gil de Ferran, Tony Canaan e a comentarista Bia Figueiredo já levaram o prêmio para casa, sendo que a vitória de Bia aconteceu em 2009, pela categoria de acesso Indy, hoje chamada de Indy NXT.