A TV Gazeta, sempre deu sorte ao azar. Em 1983, para piorar a situação da emissora, uma competidora de peso entra na briga: a Rede Manchete, canal 9, que apesar de não ser tão grande quanto as demais, tinha recursos de sobra, ao contrário da TV Gazeta. Portanto, parecia fadada novamente a cair no esquecimento.
Afinal, Geraldo Luís é necessário para a continuação da história da TV
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
Com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
Filhas de Silvio Santos vão herdar programas de sucesso apresentados pelo pai
Sete anos após a estreia da TV Manchete, devido a mudanças internas, o projeto “televisão desindexada”, como foi chamado, acabou sendo desativado, e a TV Gazeta começou a decair, com uma programação mais morna, calcada, sobretudo, em filmes que eram recomprados diretamente da Rede Globo, exibidos no Cine Gazeta de segunda a sábado 21h30, e os desenhos animados no programa Gazetinha de segunda a sábado 20h00 até 21h30, com alguns desenhos recomprados do SBT e da própria Globo, quando essa não tinha mais lugar para exibi-los.
A emissora parecia condenada a ficar transmitindo apenas para São Paulo, sem muitas perspectivas de crescimento. A parceria com a CNT que começou 1993, que durou até 2000, deu uma visibilidade para o canal, chegando a bater 17 pontos na Grande São Paulo.
Mais da TV Gazeta:
Com força de ”outra rede”, a TV Gazeta respirou por alguns anos. Nas últimas duas décadas, tornou-se um canal pequeno, sem audiência, inexpressivo, com uma programação dedicada ao público feminino, esporte e um telejornal.
Uma pena a emissora paulista ter jogado a toalha.
Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.