Televisão

TV Tem vai assumir área de cobertura da TV Fronteira em 2025

TV Tem

A TV Tem – afiliada da Globo que cobre 318 municípios do interior paulista que formam uma região com mais de 8,6 milhões de habitantes – vai assumir a área de cobertura da TV Fronteira em 2025.

A transição foi revelada pela imprensa de Presidente Prudente nesta sexta-feira (25). Com isso a TV Tem vai incorporar 55 novos municípios e 840 mil telespectadores em sua área de cobertura.

O Aqui tem Fofoca procurou a TV Tem nesta sexta-feira, que confirmou as mudanças. “A TV Tem foi acionada pela Globo para expandir, a partir de 2025, a transmissão do sinal da TV Globo para 55 municípios do oeste de São Paulo, pertencentes à região de Presidente Prudente”, diz a nota.

Nessa nova geografia sua cobertura passa vai atingir quase 9,5 milhões de moradores em 373 cidades. “Afiliada Globo desde 2003, a emissora atualmente já possui a maior abrangência do estado de São Paulo, retransmitindo o sinal da TV Globo para 318 municípios, e está preparada para garantir a excelência técnica e comercial, tanto para o público como para os anunciantes da região de Presidente Prudente”, prossegue o comunicado.

Não foi divulgada a data em que ocorrerá a transição da gestão e abertura do sinal da TV Tem para a região de Presidente Prudente, nem os motivos da mudança.

Saiba mais

A TV Tem é uma afiliada Globo com geradoras em Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba, além de sucursais em Avaré, Araçatuba, Botucatu, Itapeva, Jundiaí, Marília, Ourinhos e Votuporanga.

Fundada em 6 de maio de 2003, possui a maior abrangência no estado de São Paulo, cobrindo 318 municípios que formam uma região com mais de 8,6 milhões de habitantes, aproximadamente 50% do interior paulista.

Atual cobertura da TV Tem (Reprodução/TV Tem).

Líder de audiência em seu mercado, exibe semanalmente, cerca de 19 horas de produção audiovisual local, oferecendo jornalismo e entretenimento em uma programação diversificada.

A emissora oferece conteúdo jornalístico regionalizado, calendário de eventos e ainda, programas locais, levando informação e entretenimento a milhões de telespectadores.

Além de uma atuação jornalística realiza e apoia projetos de educação, cultura, lazer, esportes, responsabilidade ambiental e social e de melhoria da qualidade de vida, ajudando na integração e na troca de experiências entre as comunidades. Também desenvolve campanhas de utilidade pública e abre espaço em sua programação para instituições de assistência e prestação de serviços.

Mais lidas do dia

Top