Vanessa Giácomo relembra sua estreia como protagonista de “Cabocla”
Em maio deste ano completou duas décadas da estreia de Vanessa Giácomo na TV. Seu primeiro papel em novelas, como Zuca, a protagonista de ‘Cabocla‘, foi um desafio e tanto que a atriz tirou de letra, consciente do tamanho da oportunidade que tinha em mãos. Rever a segunda versão da obra de Benedito Ruy Barbosa – de volta a partir do próximo dia 26 no ‘Edição Especial’ -, tem um sabor de reencontro com a profissão e com a própria trajetória.
“Apesar de ser muito crítica com o meu trabalho, é gostoso rever esse começo, esse encontro com a profissão. A maturidade também ajuda a gente a se olhar com mais generosidade. ‘Cabocla’ sempre terá um lugar muito especial em minha vida”, comenta Vanessa.
Enredo
Na trama ambientada em 1918, no fictício município rural Vila da Mata, Zuca é uma jovem tímida e inocente que se apaixona pelo advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), um bon-vivant das noites do Rio de Janeiro, logo que ele chega para uma temporada no interior. A paixão é tão intensa que o rapaz está disposto a mudar radicalmente seu comportamento.
Ao longo da história, os dois enfrentam muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do encrenqueiro peão Tobias (Malvino Salvador).
Prevista para estrear dia 26 de agosto no ‘Edição Especial’, após o ‘Jornal Hoje, ‘Cabocla’ tem texto de Benedito Ruy Barbosa, adaptado por Edmara e Edilene Barbosa, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luís Villamarim e Rogério Gomes.