Venda de espaço para igrejas nas TVs é um caminho sem volta

pastores da fé na TV

A venda de espaço para igrejas nas principais TVs e, até nas menores, infelizmente, é um caminho sem volta. Atualmente, a RedeTV!  é uma das emissoras que mais vende espaço para este segmento. Em resumo, são mais de 10 horas de programação locadas para igrejas, além dos “infomerciais”, aquelas empresas que vendem de tudo: suplemento, produtos farmacêuticos, cintas e tal.

+Aliás, Record é uma piada entre as concorrentes. A RedeTV! a TV que não é rede 

Trata-se de um caminho mais curto para fazer dinheiro. Assim, sendo as emissoras de TV e rádio negociam de forma “tresloucada” horários em vez de produzir conteúdo a seu público.

É uma situação que, se de um lado, enche os bolsos de seus donos, interessados no dinheiro, por outro, acaba por provocar completo descrédito no mercado. Está aí a RedeTV!, citada acima, que não nos deixa mentir.

+ RedeTV bate o martelo e toma decisão sobre programa de Claudete Troiano

A emissora de Osasco tinha tudo para ser uma TV de primeira. Atualmente, é apenas mais uma TV. O conceito de rede foi jogado no lixo faz tempo.

Em contrapartida, não é só a RedeTV! que vive este dilema

RedeTV!
Imagem: Caio Assunção / Arte

Enquanto a RedeTV! vive este dilema, outros canais passam por algo semelhante: Band, Gazeta, CNT e companhia limitada continuam negociando espaços preciosos da sua grade e deixam de produzir conteúdos nestas faixas, como verdadeiras emissoras de televisão.

A Record, que pertence a uma igreja, só entrega espaço a sua entidade religiosa. Além da madrugada, a emissora de Edir Macedo preenche seu espaço com as tramas bíblicas e blocos da Igreja Universal em afiliadas, no meio da tarde.

Beco sem saída?

Rádio
Rádio
Imagem Internet

Entretanto, os argumentos usados por todas essas emissoras para justificar a venda de horários só vão ao encontro daqueles que consideram impossível o Brasil manter mais do que três grandes redes de televisão. Isto, no que diz respeito à TV, porque no rádio é praticamente um caso perdido. Algo sem salvação.

De cada dez rádios, ao menos, três estão arrendadas para igrejas. No interior do Brasil, em vários estados, este número é o dobro: de 10, restam 4 com músicas e notícias. Algumas delas ainda cedem o espaço da madrugada para as pregações. Triste e dura realidade.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.