”Volta por Cima: Conheça a história dos irmãos Gigi, Joyce e Belisa
Em Volta por Cima, próxima novela das sete, os tempos de fartura e glamour ficaram no passado dos Góis de Macedo. Hoje, os irmãos da tradicional família carioca, Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes), não podem mais ostentar a vida de luxo que tinham. O trio nunca trabalhou e torrou todo o dinheiro que herdou – e manter as aparências custa caro! Eles moram em uma mansão secular que, coberta de dívidas, têm dificuldade de bancar. Venderam tudo o que tinham de alto valor, como obras de arte e carrões, e agora tentam se desfazer de algumas antiguidades que ainda restam na casa. Quem também resiste à decadência da família é Sebastião, o Sebastian (Fábio Lago), único funcionário que restou na casa, e com o trabalho acumulado.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Fátima Bernardes retorna à Globo com novo programa de auditório noturno
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Recolhida, Ione Borges troca de telefone e se isola de amigos
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
- Xuxa volta à Globo após dez anos e ganha quadro no Fantástico
Belisa e Joyce ainda guardam muito da beleza que, na juventude, enlouquecia o jet set carioca, e fazem de tudo para se manter relevantes. A mais velha dos irmãos, Belisa conserva a elegância que adquiriu em sua formação e tenta ser influencer de etiqueta nas redes sociais. Ela é doce e naturalmente fina, mas a situação financeira difícil que a família enfrenta há algum tempo lhe dá armadura, e, às vezes, ela eleva o tom. Ainda assim, é a mais racional dos irmãos Góis de Macedo, a que tenta manter alguma dignidade e costumes do mundo que conheceu.
Joyce não se conforma com a situação financeira da família. Depois de uma juventude em que não podia ter nem fazer tudo o que queria porque estava subjugada à vontade e permissão dos pais, odeia que a liberdade de sua vida adulta seja cerceada pela falta de dinheiro. Teve um amor frustrado no passado em função das diferenças de status social. Depois disso, nunca mais amou ninguém. E não desconfia da paixão platônica que Sebastian nutre por ela. O funcionário da família veio jovem para o Rio de Janeiro, com Jô (Vitor Sampaio), seu irmão. Seus modos refinados foram moldados pelos cursos que fez quando mais novo – primeiro de garçom, depois de hotelaria, trabalhando em hotéis de requinte, até conseguir emprego na Mansão Góis de Macedo, ainda na época de ouro.
Já Gigi, o caçula, cola em amigos para usufruir dos privilégios que não tem mais. Está em todos os eventos da hight society que descola, na maioria das vezes, como penetra. É o mais desvairado da família e não veio ao mundo para passar batido: quer mesmo é causar. É figura amada e odiada por quem o cerca, já que tem sempre um comentário ferino ou uma crítica disfarçada de conselho. Tem como grande amiga Silvinha Pires de Saboia (Lellê), neta da lendária Mariazinha Pires de Saboia. A jovem foi criada na Europa, onde moram seus pais. Ela, no entanto, decide voltar a viver em seu país. Dona de um grande patrimônio, tem sempre por perto a secretária Yuki Tamura (Jacqueline Sato), uma mulher ética e inteligente, mas que se mete numa fria quando se apaixona pelo cara errado. Silvinha é proprietária de uma academia, seu negócio menos lucrativo, onde Nando (João Gabriel D’Aleluia) malha com a personal trainer Miranda (Gabriela Dias). Quando retorna ao Brasil, decide cuidar do estabelecimento de perto e acaba se aproximando aos poucos de Nando. Antenada, é Silvia quem ajuda Belisa a começar a produzir conteúdo para uma rede social.
‘Volta por Cima‘ é uma novela criada e escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A novela tem direção artística de André Câmara e direção geral de Caetano Caruso. A produção é de Andrea Kelly e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.