Xuxa Meneghel criticou Dalai Lama após vídeo polêmico repercutir na internet. O vídeo em questão mostra o líder religioso beijando uma criança e pedindo pra que ela “chupe a sua língua”. A gravação ocorreu no dia 28 de fevereiro durante uma audiência com o Dalai Lama. Somente nesta segunda-feira que o vídeo começou a repercutir nas redes sociais. Nele, o líder religioso se dirige à criança e diz: “você pode chupar a minha língua?”.
Sendo assim, a apresentadora Xuxa Meneghel fez uma publicação em seu Instagram com um longo texto criticando a atitude de Dalai Lama, ela ainda relembrou traumas de abuso infantil que teve em sua infância. No texto Xuxa defende à criança e pede prisão para pessoas que tenham essas atitudes de abuso infantil.
“Essa cena é uma das piores que eu, como mãe e criança que foi abusada, pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique-esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, às vezes [brinca] de médico, de vampiro. E muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”.
Ex-Gazeta, Celso Cardoso é contratado pela Paramount+
+Globo muda de ideia e ”desconvida” ex-BBBs para a final do programa
Xuxa comparou a cena do líder Dalai Lama com a frase dita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que foi esquecida após um tempo segundo ela. “Me vem à cabeça a frase ‘pintou um clima’, do nosso ex-presidente, e que depois ninguém mais falou sobre”. Em seguida a apresentadora declarou: Me lembro dele falando, e as pessoas rindo e aprovando esse ato, como nessa cena nojenta”.
Em suma, Xuxa Meneghel fez uma apelo a prisão de abusadores de crianças e disse que elas não conseguem se defender de uma situação dessa. As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas. Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescente. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja.”
Por fim, além de Xuxa, outros famosos como Cardi B, Juliana Paes, Felipe Neto, Marcos Mion fizeram publicações criticando a atitude do líder religioso Dalai Lama e pedindo o fim de cenas como essas.
Enquanto isso, Mc Guimê pede fim de ataques: “Já perdi muito”
Nesta segunda feira (10) o cantor MC Guimê uso suas redes sociais e fez um longo desabafo após sua expulsão no BBB 23. O funkeiro foi expulso do jogo após importunação sexual com a mexicana Dania Mendez.
MC Guimê disse que ainda sofre muito ataques mesmo após ter assumido a culpa e que o episódio afetou muito sua carreira. Em uma publicação no seu Instagram como uma carta aberta MC Guimê pediu o fim dos ataques e xingamentos e disse que tem até vontade de sumir com toda essa situação.