Novelas

Seis novelas das 20h que foram totalmente esquecidas pela Globo

Globo
(Créditos: Reprodução)

Durante décadas a Globo teve o horário das oito como o principal de exibição das novelas. Atualmente o horário passou a ser das nove. Nesta faixa foi exibido sucessos que eternizaram na emissora, como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Roque Santeiro e Vale Tudo, entre outras.

+Susana Vieira conta que por muito pouco não aceitou papel em Terra e Paixão

+ Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela

Além das tramas que ficaram eternizadas, a emissora teve produções nesse horário que não foram muito bem e acabam sendo esquecidas no arquivo, e nunca foram reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo, ou no canal Viva e nem têm previsão de entrada no Globoplay.

+Globo fica furiosa com Patrícia Poeta. Saiba o motivo

Pátria Minha

Pátria Minha é uma das tramas esquecidas pela Globo (Créditos Arquivo)

Pátria Minha é uma das tramas esquecidas pela Globo (Créditos Arquivo)

A trama trazia a personagem Alice (Cláudia Abreu) e sua mãe, Natália(Renata Sorrah) que testemunham o atropelamento de um ciclista, causado pela má conduta do empresário Raul Pelegrini(Tarcísio Meira). Os dois começam a se desentender após a ela está a favor dos oprimidos e ele a favor dos interesses da classe alta.

Assim sendi, ao decorrer da trama mostra o dilema do relacionamento da idealista Alice e do filho do poderoso empresário, Rodrigo(Fábio Assunção).

Por fim, a novela da Globo, contava também com a atriz Vera Fischer. Pátria Minha padeceu em seu terço final devido a problemas nos bastidores que acabaram por afastar Vera Fischer do elenco; por consequência, a narrativa e a audiência saíram prejudicadas.

Coração Alado

6 novelas das oito que foram totalmente esquecidas pela Globo

Coração Alado, exibida entre 1980 e 1981, foi mais uma novela de Janete Clair que teve inúmeros problemas com a Censura. A produção era estrelada por Tarcísio Meira, que vivia Juca Pitanga, um artista plástico nordestino que ia para o Rio de Janeiro em busca de reconhecimento profissional. Ele se dividia entre o amor de Catucha (Débora Duarte) e o de Vivian (Vera Fischer).

+Terra e Paixão: Cândida alerta Aline, Ramiro pede a Kelvin e Angelina fica preocupada ao saber

Sendo assim, um dos principais motivos da novela não ser bem recebida foi que ao longo da trama, foi ao ar uma cena de estupro envolvendo Vivian e Leandro, personagem de Ney Latorraca. A novela foi uma das primeiras a abordar o assunto de masturbação, o assunto foi ao ar em uma cena quase explícita de Catucha. Foi um escândalo. Logo após a exibição, no dia 24 de fevereiro de 1981, sumiram do arquivo da emissora todas as cópias deste roteiro, e a fita do capítulo 171 foi apagada.

Espelho Mágico na Globo

6 novelas das oito que foram totalmente esquecidas pela Globo

A trama da TV Globo, Espelho Mágico mostrou ser bastante inovadora, essa novela está na lista dos maiores desastres da emissora. Sendo assi, a trama contava com um elenco de peso, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Lima Duarte, Sônia Braga e Vera Fischer, entre outros, mas mesmo essas estrelas não foram capazes de salvar a novela do fiasco. A iniciativa era de contar tudo o que acontecia nos bastidores da própria televisão. Mas o público não recebeu muito bem essa proposta.

+ Enfim, Globo fica furiosa com Patrícia Poeta. Saiba o motivo

+Aliás, Silvio Santos ainda sonha em ”contratar” trio de apresentadores da Record

Por fim, a queda no Ibope chegou a 20 pontos, numa época em que a Globo dominava completamente os índices.

Brilhante

De fato, Brilhante é outra trama que não causou sucesso na Globo (Créditos: Arquivo)

De fato, Brilhante é outra trama que não causou sucesso na Globo (Créditos: Arquivo)

A novela de Gilberto Braga foi exibida na TV Globo entre setembro de 1981 e março de 1982. A novela contava com Vera Fischer, Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro, entre outros astros. Mas a trama não conseguiu prender a atenção dos telespectadores, e foi considerada um “fracasso retumbante” pelo próprio autor.

+Ana Maria Braga se emociona no ao vivo com morte de Palmirinha

Os Gigantes

6 novelas das oito que foram totalmente esquecidas pela Globo

A trama das 20h,foi escrita por Laura César Muniz, foi lançada logo após um dos sucessos da emissora, Pai Herói, e contava com estrelas no elenco, como Dina Sfat, Francisco Cuoco e Tarcísio Meira.

+ Então, apresentadora famosa, ex de sertanejo e estrela de Poliana: Quem estará em A Fazenda 15?

Assim sendo, a trama mostrou assuntos que já deixa clara o motivo do porque não deu certo, assuntos como: hospital, doença, teve aborto, brigas familiares, processos judiciais e, para fechar com “chave de ouro”, terminou com o suicídio. Após o fiasco dessa novela o autor sofreu com a demissão.

Champagne

6 novelas das oito que foram totalmente esquecidas pela Globo

Essa foi a primeira novela de Cassiano Gabus Mendes, estreando na faixa das oito. A novela contava com um elenco numeroso e recheado de estrelas, como Antônio Fagundes, Irene Ravache e Tony Ramos.

+ Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela

+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela

A trama ficou marcada por perde para a Manchete durante a transmissão do Carnaval. Além disso, a produção também teve muitos problemas com a Censura.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top