7 vezes em que Os Simpsons conseguiram prever o futuro

7 vezes em que Os Simpsons conseguiram prever o futuro (Imagem: DigitalsPy)

Com mais de 700 episódios e trinta e cinco temporadas na TV americana, Os Simpsons já entraram para a história da cultura pop. É inegável que, com tantas histórias diferentes, os roteiristas poderiam, de alguma forma, acertar previsões para o futuro, o que já aconteceu diversas vezes.

De vez em quando, surgem notícias de algum grande acontecimento no mundo e um episódio de Os Simpsons que adiantaram tudo em um episódio há anos atrás. Entre várias previsões, buscamos as sete melhores de previsão do futuro para você.

Enfim, com nova reprise infantil, Programa do Ratinho não muda de horário

Confirmadíssima: Sonia Abrão estará no BBB 24

Descubra as 7 vezes em que Os Simpsons conseguiram prever o futuro

7 vezes em que Os Simpsons conseguiram prever o futuro (Imagem: Gizmodo)
7 vezes em que Os Simpsons conseguiram prever o futuro (Imagem: Gizmodo)

Veja a seguir as 7 previsões de Os Simpsons.

1. Disney compra a 20th Century Fox

Em primeiro lugar, vamos falar sobre a compra da Fox pela Disney. No quinto episódio da décima temporada do desenho de 1998, motra-se um letreiro em um dos estúdios da 20th Century Fox, responsável pela produção da animação na época. No entanto, logo abaixo do nome da logo, a imagem trazia “Uma divisão da Walt Disney Co”.

Na época foi piada, mas em julho de 2018, a Disney iniciou a compra da Fox, fazendo com que Homer, Bart e o resto da cidade de Springfield se juntassem ao Mickey Mouse.

2. Aparação dos smartwatches

Enquanto no décimo nono episódio da sexta temporada, mostrou-se um futuro em que a Lisa está se casando. Neste episódio, em que previa várias novidades para o futuro, uma tecnologia abordada no episódio é a de smartwatches. Usado em uma piada, que mostra o namorado de Lisa ligando para alguém pelo relógio.

No entanto, os relógios mostrados no episódio surgiram apenas em 2013, quase vinte anos depois de o episódio ir ao ar.

3. Copa da Alemanha

Em terceiro lugar, nenhum brasileiro vai se esquecer da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que aconteceu no Brasil, em que o Brasil foi derrotado de 7×1 para a Alemanhada.

Em um episódio da vigésima quinta temporada, Homer deixa seu trabalho em uma usina nuclear e vira o juiz da final da competição, que termina com a Alemanha levantando a taça. No entanto, meses após o episódio ir ao ar, isso aconteceu!

4. Nota de 200 reais

No mesmo episódio da Copa do Mundo no Brasil, Os Simpsons ainda mostraram um caso de corrupção dentro da FIFA. Homer é vítima de uma tentativa de suborno, recebendo uma maleta cheia de dinheiro, sendo que várias notas de 200 reais são mostradas.

No ano seguinte, em 2015, a FIFA foi centro de uma investigação de corrupção, enquanto em 2020, foram lançadas cédulas de 200 reais no Brasil. É, parece que, se quiser saber sobre o futuro, basta assistir aos Simpsons.

5. Urnas eletrônicas e polêmicas nas eleições

Em quinto lugar, a polêmica das urnas eletrônicas e da eleições americanas.

No quarto episódio da vigésima temporada do desenho, Homer tenta realizar o seu dever cívico, votando para presidente dos EUA. Só que ao tentar votar para um candidato, aparecia outro. No entanto, anos depois esse argumento foi usado tanto nos EUA quanto no Brasil, sem nenhuma prova real sobre isso.

6. Final de Game of Thrones

No episódio de estreia da vigésima nona temporada, Os Simpsons acabaram prevendo qual seria o final de Game of Thrones dois anos de sua exibição na HBO. E assim como aconteceu na última temporada da série de fantasia, um dragão é visto destruindo completamente uma cidade.

No entanto, para deixar o caso ainda mais bizarro, o ator Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister na série, dublou um personagem no episódio.

7. Eleição de Donald Trump

No décimo sétimo episódio da décima primeira temporada de Os Simpsons, mostra-se um futuro em que Lisa é a nova Presidente dos EUA, tendo que lidar com um rombo orçamentário deixado pelo presidente anterior, Donald Trump.

Em 2016, Trump venceu as eleições presidenciais nos EUA, mas perdeu na sua reeleição. E em 2024, o ex-presidente americano luta contra várias ações na justiça ligados à sua figura e à invasão do Capitólio, em 2021, tentando se candidatar novamente em 2024.

Enfim, quais dessas previsões mais te surpreendeu?